3º Dia de Campo de cancro cítrico reúne cem citricultores em experimento no Paraná

​O 3º Dia de Campo sobre controle de cancro cítrico organizado pelo Fundecitrus teve início nesta quarta-feira (15)

16.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

O 3º Dia de Campo sobre controle de cancro cítrico organizado pelo Fundecitrus, em parceria com o Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) e a Cocamar, teve início nesta quarta-feira (15), em Xambrê (PR). O primeiro dia do evento reuniu cerca de cem pessoas, entre elas citricultores, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, administradores de fazendas e consultores.

Os participantes visitaram o experimento das medidas de prevenção e controle do cancro cítrico, que fica na estação experimental do Iapar e puderam conferir no campo a diferença das áreas com e sem as medidas de controle da doença. Além disso, observaram a incidência do cancro cítrico em plantas submetidas a oito combinações diferentes de tratamentos que têm como base a instalação de quebra-ventos, aplicação de cobre e controle do minador dos citros.

No final do encontro, os citricultores partiram para Guairaçá, onde nesta quinta (16) acontece o segundo dia do evento, na Unidade de Desenvolvimento Tecnológico (UDT) da Cocamar. No local, funciona um experimento que testa a capacidade de resistência de 76 variedades de laranjas e tangerinas ao cancro cítrico.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024