5° AgroEncontro discute o futuro do produtor de cana-de-açúcar

Um dos maiores eventos do setor sucroenergético do Brasil acontecerá em abril e será palco do lançamento de uma inédita plataforma colaborativa

20.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Ingrid Ribeiro

A quinta edição do AgroEncontro já tem data marcada e está com uma programação diversa para os profissionais agrícolas. Entre 10 e 13 de abril, em Guatapará (SP), o evento terá como tema O futuro do produtor de cana-de-açúcar e apresentará novidades tecnológicas por meio de palestras e dinâmicas de campo. Ao longo de todos os dias, a expetativa é que o encontro receba 1.600 pessoas.

A discussão sobre a cultura da cana será fomentada por parceiros e expositores por meio de apresentações de defensivos agrícolas, maquinários e variedades de cana. O evento ainda terá, no período da manhã, um painel mediado por Celso Albano, Gestor Executivo da ORPLANA (Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil), que discutirá maneiras de garantir um futuro seguro e rentável para os produtores de cana-de-açúcar, com foco na excelência da produção e coordenação da cadeia sucroenergética.

“Nesse painel, o intuito é apresentar a conjuntura do produtor de cana e discutir os entraves do caminho. Também serão feitos questionamentos positivos sobre a relação do agricultor com as associações e cooperativas presentes, ou empresa que ele integra, a fim de entender como cada um é auxiliado quanto à instrumentação, capacitação, legislação ambiental, certificação da cana, agricultura de precisão, questões trabalhistas e fundiárias, segurança patrimonial, desafios nas práticas agrícolas, desafios em gestão do negócio, riscos do negócio da cana, entre outros tópicos”, afirma Celso Albano. “A ORPLANA abordará o ano todo temas relevantes ao futuro do produtor de cana, estimulando discussões itinerantes e constantes, fóruns de debates e aprendizados entre as associações e seus produtores vinculados”.  

No encontro, os cooperados da Coplacana, Coopercitrus, Coplana e Copercana participarão de atividades técnicas e teóricas para comparar plantações e tecnologias em situações reais. “O evento propõe várias chances de compartilhar e absorver novos conhecimentos e boas práticas”, destaca Everton Molina, gerente de Comunicação & Inteligência Competitiva da Ourofino Agrociência, empresa idealizadora da iniciativa.

Reconhecido como um dos maiores eventos do setor canavieiro, o 5° AgroEncontro acontece na Fazenda Experimental da Ourofino e já tem presença confirmada de empresas como Herbicat, Organize, Banco do Brasil, Perfect Flight, New Holland, IAC, CTC e Ridesa.

Todas as companhias seguem o propósito de apresentar as melhores soluções para o produtor canavieiro, difundindo conhecimento técnico e de gestão para multiplicar tecnologias e práticas que incrementam a produção de cana-de-açúcar. A equipe da Ourofino Agrociência também estará presente para apresentar suas principais soluções para o setor, como Velpar K e Advance, sanar dúvidas dos participantes e orientar sobre os manejos no campo.

“O diferencial desses dias de campo está na dinâmica promovida com os participantes, que podem avaliar as variedades de cana em uma situação real, comparando as plantações com conforto e muita expertise das empresas participantes”, explica Molina.

Os convidados também conhecerão, em primeira mão, a plataforma colaborativa Reimagine Agro, que objetiva democratizar o conhecimento no meio rural e estimular o debate em torno de questões importantes para o desenvolvimento da agricultura. Gratuita e aberta a todos os interessados, a ferramenta conta com dois espaços de colaboração: jornadas e comunidades. A ideia é que os usuários encontrem um denominador comum e sejam responsáveis por transformações significantes no segmento agro.

O AgroEncontro é uma realização da Ourofino Agrociência e conta com o patrocínio da Coplana, Herbicat, Organize, Banco do Brasil, Coplacana, New Holland, Perfect Flight, Orplana, Agrocana Roadshow, CTC, IAC e Ridesa. 

Programação 5° AgroEncontro:

10/4

Coplacana

11/4

Coplana

12/4

Coopercitrus

13/4

Copercana

Serviço:

5° AgroEncontro

Data: 10 a 13 de abril

Horário: das 7h30 às 16h

Endereço: Fazenda Experimental da Ourofino - Rod. Mário Maziero Km 6,5 - Guatapará (SP).

Informações: www.agroencontro.com.br

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024