NOTÍCIAS

6º Tomate de Mesa destaca tecnologias de ponta da DuPont Proteção de Cultivos

  • 15/09/2015 |
  • Fernanda Campos
A DuPont Proteção de Cultivos participa nos dias 15 e 16 de setembro da 6ª edição do Seminário Nacional Tomate de Mesa, que acontece na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). O objetivo do evento é informar o setor produtivo sobre avanços tecnocientíficos, tendências e desafios futuros da cultura do tomate de mesa, sob a ótica dos mercados brasileiro e internacional.

O destaque da participação da DuPont Proteção de Cultivos será seu Programa Tomate, baseado no manejo preventivo de pragas e doenças.

Ancorado no uso correto e seguro de tecnologias de ponta, sobretudo os fungicidas Equation, Midas, Curzate e Kocide, além dos inseticidas Rumo WG, Premio e Lannate BR, o Programa DuPont Tomate, segundo a empresa, transfere rentabilidade à cadeia produtiva

A companhia anunciará no evento, ainda, que recentemente obteve, junto aos órgãos oficiais, a extensão do registro de uso do inseticida Rumo WG e dos fungicidas Equation e Midas.

O inseticida Rumo WG passa a ser empregado no controle do complexo de lagartas em diversas hortaliças, como abobrinha, alface, batata, brócolis, pepino, tomate e outras, além de frutas como melancia e melão. Já os fungicidas Equation e Midas receberam autorização para controle das doenças bacterianas canela-preta e podridão-mole na cultura da batata, e para a mancha-bacteriana no tomateiro.

Serviço
6º Seminário Nacional Tomate de Mesa
Data: 15 e 16 de setembro
Local: Teatro da UNIMEP - Rodovia do Açúcar, km 156 (SP308) - Piracicaba-SP. ver mais notícias