NOTÍCIAS

8º Seminário de Agregação de Valor em Horticultura

  • 06/11/2013 |
  • Assessoria de Imprensa
O “8º Seminário de Agregação de Valor em Horticultura” foi realizado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Polo Centro Leste) em conjunto com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI EDR Ribeirão Preto) no dia 29/10/2013 na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP). O objetivo principal do seminário é a difusão de ciência e técnicas inovadoras na área de agregação de valor em horticultura.
A oitava edição foi um sucesso de público contando com 180 participantes entre produtores rurais, pesquisadores, técnicos, estudantes e demais profissionais da área. A cada ano os organizadores procuram trazer temas relevantes para as palestras tornando o evento sempre atrativo e visando atender as diferentes áreas da horticultura. Esse ano os temas abordados foram compostos funcionais nas hortaliças, cultivo protegido para agricultura familiar, diversos canais e formas de comercialização tanto de produtos convencionais como especificamente de orgânicos, uso de plantas estratégicas visando o aumento de inimigos naturais nos cultivos para o controle de pragas e técnicas de resfriamento rápido para conservação de frutas e hortaliças.
O evento foi patrocinado pelo SENAR, Sindicato Rural de Ribeirão Preto e VALMAQ® e teve apoio da Infofibos (organização de eventos científicos) e da Fundag.
Durante o oitavo seminário foi realizado também o lançamento oficial do grupo GEFHoS (Grupo de Estudos Fitotécnicos em Horticultura Sustentável). O grupo consagra uma parceria de cooperação, que há muito existe, entre os profissionais da pesquisa da APTA e da assistência técnica e extensão rural da CATI. O GEFHoS já vem trabalhando em prol da melhoria da assessoria e difusão da pesquisa ao produtor hortícola e a partir de agora fica responsável pela organização dos seminários em horticultura, reuniões para prospecção de demandas dos produtores rurais e realização de pesquisas que atendam aos interesses da região.
ver mais notícias