BASF oferece soluções para o cultivo do café durante a Femagri

Os produtos são focados para o controle de ferrugem, proteção da florada e controle de plantas daninhas para os cafezais

08.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Manoela Machado

A BASF participará da Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), organizada pela Cooxupé, maior cooperativa de café do país. A 16ª edição do evento ocorre entre os dias 8 e 10 de fevereiro, em Guaxupé (MG), e abordará tecnologias para aumentar a produtividade e a sustentabilidade nos cafezais. A BASF, empresa química líder em inovação, apresentará soluções completas para o cultivo do café, com produtos eficientes para controle de ferrugem e cercosporiose, proteção da florada e controle de plantas daninhas de folhas largas.

Segundo dados da Conab, para a safra do café 2017 estima-se que a produtividade tenha uma redução de 12,6% a 4,9% em relação à passada, em quase todas as principais regiões produtoras. Diante deste cenário, o manejo adequado do cafezal, baseado em soluções diferenciadas, contribuirão para aumento de produtividade e qualidade do café.

“Um bom controle e alta eficácia são imprescindíveis para obter melhores níveis de produtividade. A BASF oferece soluções de longo prazo e sustentáveis para o mercado de café", afirma Carulina Oliveira, gerente de Marketing de Café da BASF.

Para segmento de florada, a BASF possui a solução completa. O Cantus é responsável por inibir o crescimento dos fungos Phoma costaricencis e Ascochyta coffeae e o Orkestra SC é eficiente no controle do complexo de doenças nas lavouras de café, além de garantir uma boa florada.

A BASF também apresenta para controle de ferrugem dois fungicidas com o efeito AgCelence, responsável por incremento de produtividade nas lavouras: o Opera, que garante excelência no controle de ferrugem, e o Comet, indicado para impedir a propagação da cercosporiose.

Já para o controle de plantas daninhas de folhas largas, inclusive as de difícil controle como trapoeraba e buva, a BASF, a BASF oferece o herbicida Heat. A solução se destaca pela rápida absorção e mortalidade das plantas daninhas, proporcionando melhor controle e rendimento na colheita.

A Femagri é considerada uma das maiores feiras da cafeicultura no Brasil. Durante os três dias de evento, são esperados mais de 30 mil visitantes.

Sobre a Femagri

Endereço: Cooxupé - Av. Vereador Nelson Elias, 1300b – Bairro Japy, Guaxupé/MG

Data: 8 a 10 de fevereiro

Horário: das 8h às 18h

Site: http://femagri.cooxupe.com.br/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024