A história da agricultura brasileira e da New Holland contadas em livros

Uma narração de 40 anos de história da marca da New Holland no Brasil e outra, que relata a agricultura brasileira, estão circulando nas principais bibliotecas e universidades do país, a partir de novembro

17.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Mariele Felipak dos Passos

Uma narração de 40 anos de história da marca da New Holland no Brasil e outra, que relata a agricultura brasileira, estão circulando nas principais bibliotecas e universidades do país, a partir de novembro.

"Queremos que as páginas destes livros transmitam a verdadeira missão da New Holland aqui no Brasil: ir além de produtos de qualidade, acompanhando a atividade do homem do campo, trazendo produtos de alto rendimento e serviços eficientes, capazes de interpretar em máquinas o que realmente o produtor rural necessita", diz Alessandro Maritano, vice-presidente da New Holland para a América Latina.

Com o título "New Holland Agriculture - 40 anos - Ontem, Hoje e Sempre: Quatro décadas da fábrica de Curitiba", o livro tem o formato de linha do tempo. Em cada década apresenta um parágrafo introdutório do cenário agrícola à época, complementado em seguida por depoimentos de clientes, concessionários, funcionários e ex-funcionários contando a história e a evolução da marca ao longo do texto. A edição tem curiosidades como a primeira máquina montada em Curitiba e reflexões que explicam estratégias, como a formação do conceito da marca Líder em Energia Limpa (combustíveis renováveis, sistemas de redução de emissões e tecnologia agrícola sustentável).

A outra publicação, intitulada "Agricultura brasileira: produzindo alimentos para o mundo", traz a história da agricultura do país com mais detalhes sobre o crescimento da produção agrícola do Brasil quando se tornou o celeiro do mundo, a mecanização e a profissionalização no campo, a sustentabilidade nas lavouras e a vida e os hábitos do produtor rural no mundo artístico.

40 anos de fábrica no Brasil

A New Holland celebra 40 anos da sua fábrica de Curitiba (PR), considerada uma das mais completas do mundo do setor por produzir tratores, colheitadeiras e componentes em uma mesma planta. Além da eficiência produtiva, a unidade carrega a responsabilidade de ser sustentável, contribuindo com a biodiversidade local por meio de melhorias de máquina, equipamentos, processos e treinamentos.

Hoje são fabricados três modelos de colheitadeiras e 12 modelos de tratores no Paraná. Desde o início, todos os produtos da marca passam por um criterioso sistema de qualidade com testes em campo. As perdas no campo na hora da colheita chegavam até 12%, antes da vinda da New Holland ao Brasil. Com as máquinas produzidas em Curitiba, hoje, chegam a apenas 0,5%.

Ficha técnica do projeto

LIVRO

Formato 24cm largura x 31cm altura

Miolo com 64 páginas em papel couchê fosco 145g, 4 cores

Capa dura, 4 cores, com guarda branca

Lombada colada e costurada

Embalagem em caixas boca de jacaré, cartão supremo 300g, 4x0 cores

Tiragem de 1,5 mil exemplares

DISTRIBUIÇÃO

Gratuita

Bibliotecas e universidades

Tiragem especial para distribuição pela New Holland

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024