Aberta vaga de pós-doutorado no Instituto Biológico

O selecionado receberá bolsa de pós-doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais

14.07.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fapesp

Oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o projeto “Plano de Desenvolvimento Institucional em Pesquisa (PDIp): modernização e adequação de unidades multiusuárias estratégicas do Instituto Biológico”. O prazo de inscrição se encerra em 20 de julho de 2021.

O estudo é conduzido no Laboratório de Controle Biológico do Centro Avançado de Pesquisa em Proteção de Plantas e Saúde Animal no Instituto Biológico (IB) de Campinas. Parte da investigação será desenvolvida na Unidade Laboratorial de Referência em Pragas Urbanas do IB, em São Paulo.

A vaga é para desenvolver um produto de controle biológico eficaz e altamente competitivo para o combate a espécies de formigas de importância econômica no Brasil. Serão utilizadas abordagens de microbiologia de solos, nematologia, entomologia e biologia molecular.

Os candidatos devem possuir doutorado em áreas afins e conhecimento prévio em nematoides entomopatogênicos (NEPs), bactérias simbiontes de NEPs e biologia molecular, além de facilidade em análises computacionais.

Os interessados devem enviar carta de interesse com realizações anteriores em pesquisa, link para o currículo Lattes e dois nomes a serem consultados para recomendação para o e-mail do pesquisador principal da vaga, Luís Garrigós Leite (garrigos.leite@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4364.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024