NOTÍCIAS

Abertas as inscrições para dia de campo da Embrapa Agrossilvipastoril em Sinop (MT)

As inscrições antecipadas podem ser feitas no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril e são gratuitas. Os participantes também poderão se inscrever no dia do evento, entretanto, as inscrições antecipadas evitarão a formação de filas e a demora no início do dia de campo.

Em sua sexta edição, o dia de campo é o principal evento de transferência de tecnologia promovido pela Embrapa em Mato Grosso. Tem como público pequenos, médios e grandes produtores rurais, agentes de assistência técnica e extensão rural, estudantes e profissionais ligados ao setor agropecuário.

Programação

Neste ano a programação do dia de campo contará com um circuito formado por quatro estações temáticas que abordarão o componente florestal da integração lavoura-pecuária-floresta, as novas opções de plantas forrageiras e seu manejo, o avanço na eficiência de pulverizações e o cultivo da bananeira.

Uma novidade no dia de campo será a disponibilização, após o circuito de campo, de estações satélites onde os participantes interessados poderão tirar suas dúvidas com pesquisadores e especialistas nos temas. Serão quatro estações satélites, sendo uma sobre os aspectos agronômicos do sorgo biomassa; outra sobre cultivares e manejo do feijão-caupi; uma terceira sobre o projeto Rural Sustentável e as oportunidades para tecnologias de baixo carbono; e uma última sobre as clínicas de plantas do projeto Plantwise.

O 6º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados de Produção Agropecuária é realizado pela parceria entre Embrapa e Sistema Famato/Senar. Neste ano, o evento conta com patrocínio do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), Unipasto e da Rede de Fomento a ILPF.

ver mais notícias