Abertas as inscrições para Reunião de Pesquisa de Soja

​Estão abertas as inscrições para a 36ª edição Reunião de Pesquisa de Soja (RPS), a ser realizada pela Embrapa Soja nos dias 28 e 29 de junho, em Londrina (PR)

17.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Lebna Landgraf

Estão abertas as inscrições para a 36ª edição Reunião de Pesquisa de Soja (RPS), a ser realizada pela Embrapa Soja nos dias 28 e 29 de junho, em Londrina (PR). O evento, que é o principal fórum de pesquisa sobre o complexo agropecuário da soja, irá reunir pesquisadores, técnicos da assistência técnica, produtores, professores, acadêmicos e profissionais do agronegócio da soja.

O presidente do evento, Alvadi Balbinot, explica que a RPS congrega os diferentes participantes da cadeia produtiva da soja para debater os principais avanços da última safra de soja e os problemas ocorridos, além de subsidiar as definições de prioridades de pesquisa e de transferência de tecnologias. “Nesta perspectiva, o evento pretende ainda avaliar os resultados científicos e subsidiar a programação de trabalhos de pesquisa e de transferência de tecnologias, além de promover a integração das instituições de pesquisa, assistência técnica e de extensão rural para incrementar os resultados das ações realizadas conjuntamente”, ressalta Balbinot.

A Reunião de Pesquisa de Soja contará com palestras e painéis sobre temas relacionados aos sistemas de produção em que a soja é produzida; relatos sobre o comportamento da cultura da soja por região e apresentação de trabalhos técnico-científicos nas comissões técnicas. Os trabalhos serão recebidos na forma de resumos expandidos até o dia 22 de abril de 2017. O trabalho poderá ser inscrito em uma das seguintes comissões técnicas: Difusão de Tecnologia e Economia Rural, Genética e Melhoramento, Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais Nutrição Vegetal, Fertilidade e Biologia dos Solos, Entomologia, Plantas Daninhas, Fitopatologia, Tecnologia de Sementes, Pós-Colheita e Segurança Alimentar.

Mais informações pelo site do evento: www.rps2017.com.br


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024