​Abertas inscrições de empreendimentos familiares para a Expodireto e a Expoagro

Será dada prioridade às inscrições de empreendedores que buscam a primeira participação na feira, desde que apresentem capacidade de abastecimento durante todo o evento

30.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Itamar Pelizzaro

A Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) abriu nesta segunda-feira (30/11) as inscrições para expositores da agricultura familiar interessados em participar das feiras Expodireto/Cotrijal, em Não-Me-Toque, e Expoagro/Afubra, em Rio Pardo, em 2016. O prazo para as agroindústrias se inscreveram vai até 11 de dezembro. Ao todo, as duas feiras terão 365 espaços para empreendimentos da agricultura familiar.

As inscrições deverão ser realizadas nos sindicatos municipais de trabalhadores rurais. Os interessados passarão por processo seletivo, seguindo critérios definidos em regulamento pelas comissões organizadoras (compostas por SDR, Emater/Ascar, proponentes das feiras e entidades representativas dos agricultores).

As agroindústrias deverão estar inclusas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), ou seja, terem condições legais no âmbito tributário, sanitário e ambiental, conforme com a legislação vigente.

Será dada prioridade às inscrições de empreendedores que buscam a primeira participação na feira, desde que apresentem capacidade de abastecimento durante todo o evento. Também terão prioridade os empreendimentos (agroindústrias e artesanato rural) do município e da região de ocorrência dos eventos.

Na Feira da Agricultura Familiar na Expodireto/Cotrijal, que ocorrerá de 7 a 11 de março de 2016, estarão disponíveis 220 espaços para exposição e comercialização. Já na feira da Expoagro/Afubra, de 21 a 23 de março de 2016 , serão oferecidos mais 145 espaços.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024