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Ações interativas da Monsanto na Tecnoshow Comigo ampliam o conhecimento do produtor

A Monsanto participa da 15ª edição da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO). A empresa aposta na informação como seu diferencial para atrair visitantes na feira e investe em ações interativas que ampliarão o conhecimento do produtor. Por meio de games e vídeos, reforçará como o manejo pode ser uma das melhores ferramentas para que o produtor obtenha produtividade em suas lavouras.

Goiás mantém a previsão de recordes de safra. Neste contexto, a Monsanto fortalece sua parceria com o produtor por meio de opções em tecnologias e serviços que proporcionam ganhos às lavouras goianas. A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO), em conjunto com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), estima para a safra 2015/16 uma produção recorde de 9,8 milhões de toneladas de soja – 13,6% maior que o resultado da temporada 2014/15. Já a estimativa para o milho safrinha é de 9 milhões de toneladas.

Outro destaque será a área de reconhecimento das principais lagartas que atacam a cultura da soja. Por meio da orientação de entomologistas presentes, os visitantes poderão reconhecer ao vivo as lagartas que causam as maiores perdas no campo. E um jogo virtual mostrará qual a maneira correta para se fazer refúgio. O plantio de refúgio em áreas cultivadas com sementes que contêm tecnologias Bt, de resistência a insetos, evitam a seleção de pragas resistentes. Por meio do game, os visitantes poderão testar os seus conhecimentos a respeito dessa técnica de manejo.

Além disso, para tirar dúvidas sobre a atuação da Monsanto, o jogo “Descubra a Monsanto” destacará os produtos e desmitificará teorias sobre a empresa e seus produtos. Para participar, bastará ao jogador responder às questões exibidas em um totem com uma tela sensível ao toque. Além de interagir, o visitante leva para casa uma foto instantânea registrando a sua passagem pelo estande da Monsanto.

PROTEÇÃO DE CULTIVOS

Mais de 300 produtores já relataram sua admiração pela marca Roundup nas cabines localizadas no estande da Monsanto nas principais feiras agrícolas brasileiras. Não será diferente na Tecnoshow Comigo. Os produtores poderão registrar em forma de vídeo a sua história com Roundup e como o produto trouxe benefícios às suas lavouras, ao seu negócio e à sua vida. A campanha mostra a parceria entre Roundup e os agricultores há mais de 40 anos.

Haverá também um espaço exclusivo sobre os benefícios do Roundup Transorb R®, uma formulação de glifosato com a mais revolucionária tecnologia de surfactantes do mercado, que oferece maior consistência de resultados, principalmente em condições adversas. A absorção do produto em até uma hora após a aplicação e translocação são os grandes diferenciais desta formulação que será demonstrada na feira.

SOJA INTACTA RR2 PRO

A Intacta RR2 PRO, única tecnologia do mercado que oferece três benefícios diretos ao sojicultor apresentará vídeos informativos para esclarecer dúvidas frequentes dos produtores: armazenamento de grãos na propriedade, volume de entrega e a importância da aquisição de sementes certificadas. Intacta RR2 PRO consolidou-se no mercado brasileiro e chega à sua terceira colheita comercial com números expressivos: cerca de 95 mil produtores plantaram Intacta RR2 PRO nesta safra.

A alta adoção é justificada pela eficácia da tecnologia. Ela auxilia o produtor na proteção contra as principais pragas que atacam a cultura da soja, além de permitir flexibilidade no manejo de plantas daninhas devido à tolerância ao herbicida glifosato. Intacta RR2 PRO tem eficácia contra lagarta da soja, lagarta falsa medideira, broca das axilas(também conhecida como broca dos ponteiros), lagarta das maçãs, elasmo e Helicoverpa.

MONSOY

Ao completar 20 anos no Brasil, a marca de sementes de soja Monsoy lança sua nova identidade visual, comemorando sua consolidação como referência em germoplasma, com variedades que apresentam a melhor adaptabilidade e produtividade para cada região brasileira. A marca está lançando uma campanha para reforçar sua liderança e fortalecer o relacionamento com o produtor de sementes e o sojicultor.

A campanha é representada pela letra M que traz em seu interior imagens da essência da marca, como os mais de 200 cientistas que trabalham no desenvolvimento das tecnologias, o incremento de produtividade, os melhores produtores de sementes e a história de transformações e sucesso proporcionada pelo cultivo da soja. As iniciativas da campanha continuam com ações em mídias regionais, iniciativas de marketing direto e, ainda, uma série de vídeos e animações que contam a importância da soja no Brasil.

O produtor goiano conta com a variedade precoce M7198 IPRO da Monsoy que tem como diferenciais resistência ao nematóide de cisto (raças 1 e 3), de galha (espécie M. Incógnita) e ainda ao acamamento. A cultivar também oferece os diferenciais da tecnologia INTACTA RR2 PRO®: produtividade; eficácia contra as principais lagartas que atacam a cultura da soja (lagarta da soja, lagarta falsa medideira, broca das axilas, também conhecida como broca dos ponteiros, lagarta das maçãs, elasmo e Helicoverpa) e flexibilidade no manejo de plantas daninhas devido à tolerância ao herbicida de amplo espectro glifosato.

MILHO VT PRO3

A tecnologia VT PRO3 chega a Rio Verde por meio das marcas de sementes milho da Monsanto, que disponibilizam 17 diferentes híbridos com alto potencial produtivo associados ao principal diferencial da tecnologia VT PRO3: proteção das raízes da planta do milho.

O sistema radicular do milho apresenta inúmeras funções ao longo de todo o ciclo, explica André Figueiredo, gerente técnico da Monsanto do Brasil. “Na fase final da cultura, por exemplo, pode assumir o papel de remobilizar reservas para auxiliar no enchimento dos grãos, permitindo maior peso. Mas dentre os principais papéis das raízes, salientamos a ancoragem das plantas, a aquisição de água e nutrientes e a síntese de hormônios”, destaca o gerente técnico.

André explica ainda que as raízes mais profundas, volumosas e eficientes minimizam o estresse de falta de água, mantendo a fotossíntese por mais tempo e de forma mais eficiente. “O resultado disso pode ser percebido ao compararmos a produtividade das plantas com sistema radicular protegido versus as plantas sem esta proteção em condições de seca. Normalmente, as plantas com raízes protegidas irão produzir mais”, afirma.

VT PRO3 tem duas proteínas Bt contra pragas da parte aérea e uma específica contra a larva alfinete (Diabrotica speciosa), praga que fica escondida no solo e se alimenta das raízes do milho, diminuindo a capacidade de absorção de água e nutrientes e reduzindo o potencial produtivo da lavoura. A tecnologia atua também contra as pragas aéreas que atacam as folhas, colmo e espiga do milho – lagartas do cartucho, da espiga, elasmo e broca do colmo.

REFÚGIOMAX

Pioneira no lançamento de biotecnologias de milho no Brasil, a Monsanto inova ao lançar a primeira marca de sementes para o refúgio do milho, a RefúgioMax. A marca oferecerá sementes não-Bt de alto potencial produtivo. Os agricultores terão acesso a esses híbridos a partir da safra de verão 2016/17 e safra de inverno 2017. Serão disponibilizados cinco híbridos da marca RefúgioMax para diferentes regiões brasileiras.

Esses materiais propiciam grande amplitude de plantio, boas características de sanidade de planta e qualidade de grãos. Esse portfólio foi construído seguindo os critérios de avanço e melhoramento da rede de ensaios da Monsanto, garantindo alto critério de seleção e posicionamento dos híbridos.

O lançamento da marca RefúgioMax reforça a importância que a Monsanto dá para o refúgio. Desde o lançamento das tecnologias Bt no país, a empresa tem estimulado a adoção do refúgio estruturado para a manutenção dos diferenciais de suas tecnologias. Desde então, tem oferecido aos produtores alternativas, serviços e informações para facilitar a introdução do refúgio nas lavouras brasileiras.

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