Adama aposta em interatividade e tecnologia na Expodireto Cotrijal 2017

Com “Túnel do Tempo da Ferrugem Asiática”, empresa apresentará um olhar do futuro para a principal doença da cultura da soja no Brasil

23.02.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

Com o objetivo de simplificar a vida do produtor e aumentar a produtividade das lavouras, a Adama, empresa de agroquímicos com sede em Londrina (PR), estará presente na Expodireto Cotrijal. Durante a 18ª edição da feira, a companhia apresentará aos visitantes suas soluções para o manejo de doenças, pragas e plantas daninhas na lavoura.

Uma das doenças mais temidas pelos sojicultores, a ferrugem asiática é assunto de destaque da Adama para a Expodireto. Com as condições climáticas favorecendo o aparecimento do fungo, o Consórcio Antiferrugem da Embrapa já registrou 257 casos de ferrugem na safra 2016/2017 – desse total, 50 estão localizados no Rio Grande do Sul, segundo estado com mais registros da doença no País.

Para apresentar aos visitantes da feira um olhar do futuro, o estande da Adama contará com o “Túnel do Tempo da Ferrugem Asiática”, onde o visitante poderá saber mais sobre a doença por outra perspectiva. Por meio de sons e imagens, o público poderá compreender a evolução da ferrugem e conhecer a solução que vem sendo desenvolvida pela empresa para combater o fungo.

“A ferrugem asiática está presente em 12 estados brasileiros e pode ser responsável pela redução de até 80% da produtividade de uma lavoura. Além disso, a doença custa, atualmente, cerca de dois bilhões de dólares aos agricultores”, explica Leandro Garcia, gerente de Produto da Adama. “Com a perda da eficiência dos fungicidas disponíveis no mercado, a Adama está investindo no desenvolvimento de um novo produto que apoiará o agricultor no combate à ferrugem”, completa.

Além do túnel, durante os cinco dias de evento o público poderá conhecer melhor os resultados de alguns defensivos agrícolas do portfólio da empresa para as lavouras, como o Sistema Integrado de Manejo (SIM) para soja e milho, além dos inseticidas Voraz e Galil e o pacote para tratamento de sementes XSeed.

Para receber os visitantes da Expodireto no estande e esclarecer dúvidas, a equipe comercial da Adama estará à disposição do público.

Serviço:
Data – 06/03 a 10/03
Horário – 08h às 18h
Endereço – RS 142 – KM 24 – Não-Me-Toque/RS

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024