Adama apresenta novo fungicida contra ferrugem asiática a pesquisadores

O fungicida da Adama, que está em fase final de registro, combina dois fungicidas sistêmicos e um fungicida de contato aumentando as chances de controle da ferrugem asiática

12.01.2016 | 21:59 (UTC -3)
Daniel Magri

O manejo de doenças na cultura da soja é um dos assuntos técnicos em maior evidência nas últimas safras, devido à queda sistemática da eficiência dos principais fungicidas utilizados na cultura, especialmente para a ferrugem asiática. Diante da necessidade iminente de novas ferramentas que possam conter os prejuízos, a Adama Brasil (leia-se Adamá) apresentou a pesquisadores uma solução inovadora, que possibilitará o manejo de resistência das doenças da soja.

A Adama acredita que a parceria com os pesquisadores enriquece o desenvolvimento do produto no campo, além de difundir esta nova tecnologia entre produtores de diversas regiões de cultivo de soja do país. “A agilidade da empresa em apresentar uma mistura pré-fabricada na formulação de grânulos dispersíveis (WG) contendo mancozebe é marcante. Vejo um futuro brilhante da Adama no controle da ferrugem da soja”, afirma o Dr. Erlei Melo Reis, consultor e professor de agronomia da UPF (Universidade de Passo Fundo).

O fungicida da Adama, que está em fase final de registro, apresenta características únicas para o mercado brasileiro. A combinação altamente sinérgica de dois fungicidas sistêmicos e um fungicida de contato estabelece um novo patamar de performance e controle da ferrugem asiática. “Após anos de pesquisa e investimentos, a Adama chegou a uma fórmula exclusiva que permite boa qualidade de aplicação, dupla proteção, amplo espectro de ação e longo período de controle, que vai simplificar a vida do agricultor no manejo das principais doenças da soja”, explica o coordenador de projetos, Gerson Dalla Corte.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024