NOTÍCIAS

Adama leva discussão sobre soluções agronômicas do trigo a agricultores e técnicos de campo de Ponta Grossa

  • 17/09/2015 |
  • Thiago Silva
A Fazenda Escola de Cescage, em Ponta Grossa (PR), recebe, de 22 a 24 de setembro, o Campo de Treinamento de Inverno da Adama (leia-se Adamá). O evento gratuito organizado pela empresa global do setor de agroquímicos deve reunir 200 agricultores e técnicos de campo, das 8h às 17h, para analisar na prática os problemas agronômicos do trigo, que poderão ser observados em áreas demonstrativas, e discutir soluções para simplificar os trabalhos nas lavouras.

Os visitantes poderão comparar e atribuir notas de eficácia para os diferentes tratamentos de pragas e doenças feitos com defensivos agrícolas de diversas empresas do mercado e os que integram o portfólio da Adama, entre eles os fungicidas Guapo®, Azimut® e Juno®, o inseticida Galil® SC, o herbicida Poquer® e o fertilizante foliar ExpertGrow. A avaliação será realizada por meio de um “teste cego” e, após a experiência, o nome dos produtos será relevado para discussão dos resultados.

“O CTA de Inverno permitirá observar a sensibilidade de fungos entre as diferentes variedades de trigo em exposição. As evidências apresentadas serão essenciais para orientar sobre o uso de fungicidas, avaliar o momento correto das aplicações de herbicidas e recomendar o uso adequado de inseticidas e fertilizantes foliares”, destaca Leandro Garcia, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Adama.

Além disso, o público presente terá a oportunidade de conhecer uma das inovações tecnológicas da Adama: a estação meteorológica “Adama Clima”. O equipamento fornece diretamente para o celular ou computador do usuário a previsão climática certeira de sua propriedade e faz o armazenamento de dados históricos de precipitação e temperatura. ver mais notícias