NOTÍCIAS

Advanta Seeds expande rapidamente no Brasil e na Índia

  • 28/10/2015 |
  • Thaís Frausto
Uma das empresas de mais rápido crescimento na agricultura, Advanta Seeds, anunciou recentemente a entrada no mercado de soja do Brasil. A empresa já é conhecida pela alta qualidade de milho, sorgo, girassol e canola no Brasil, agora com a soja como novo produto no mercado. Na oferta estão duas variedades de sementes de soja: ADV 4317 IPRO e ADV 4341 IPRO, ambas sob a marca “Vereda”.

Os produtos de soja foram desenvolvidos em parceria com o material genético de Don Mario e com a tecnologia INTACTA. De acordo com Edison Kopacheski, CEO da Advanta Seeds Brasil, “O germoplasma é maduro precocemente e bem adaptado à região do Cerrado, e foi desenvolvido especificamente para essa área. Estamos muito animados com o lançamento da soja e sabemos que nossos clientes ficarão também.” Ele acrescentou: “Com a linha Vereda, a Advanta Seeds vai contribuir com o principal mercado de exportação do Brasil. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em junho de 2015, a soja correspondia a 49,1% da exportação brasileira de sementes. A Advanta Seeds participa de uma missão para atender a crescente demanda de soja.”.

O Brasil é uma das áreas de crescimento estratégico da Advanta Seeds. Claudio Torres, CEO da Advanta Seeds, afirmou que a empresa pretende investir R$ 200 milhões nos próximos anos no Brasil, especialmente em P&D e em produção. A sede do Brasil foi recentemente transferida de Florianópolis para Campinas para estar mais próxima da nova área de foco do Cerrado. A Advanta Seeds já tem estações de pesquisa e desenvolvimento em Minas Gerais na região de Uberlândia, e um novo centro de P&D em Sorriso, que é um dos maiores produtores de grãos do mundo.

Sorriso tem uma grande área de produção de 9 milhões de hectares de soja e 3,4 milhões de hectares de milho, no Estado do Mato Grosso ", disse Carmo Poloni, Produtor Senior da Advanta Seeds Brasil. Poloni acrescentou: "Isso teve um impacto na decisão da Advanta Seeds para estabelecer-se aqui."

A Índia é um outro mercado de expansão estratégica da Advanta Seeds e investimentos estão sendo feitos em um novo laboratório na estação de P&D em Hyderabad, na Índia. O laboratório de patologia é uma parte da instalação de biotecnologia e duplo-haplóide já existente, e está totalmente equipado com os mais recentes equipamentos de pesquisa, cultura e esterilização e também com câmaras de crescimento. O principal foco da pesquisa é a resistência à doenças em hortaliças e culturas de campo na Índia.

Com esta instalação atualizada, a Advanta Seeds será capaz de encontrar fontes de resistência contra as doenças mais comuns das culturas vegetais, de maneira mais eficaz e precisa. Nesta instalação, a Advanta Seeds focará em couve-flor, quiabo, pimentão, tomate, milho, arroz e mostarda.

A pesquisa da Advanta Seeds tem como objetivo proporcionar aos agricultores melhores produtos, aumento da produtividade e desempenho consistente em todos os ambientes e épocas, na Índia. Produtos bem sucedidos podem ser exportados para regiões com ambientes de produção similares em todo o mundo.

O Dr. Alberto Leon, Diretor de P&D Global da Advanta Seeds, comentou: "Desenvolver novas estruturas de investigação em diferentes geografias permite a Advanta Seeds fornecer as melhores soluções para os agricultores, se aproximar de seus clientes e aumentar a segurança alimentar global para as gerações futuras".

O motor global de P&D da Advanta Seeds é composto por 16 estações de pesquisa e 2 centros de biotecnologia, em locais estratégicos. A empresa tem mais de 50 anos de experiência em pesquisa genética de plantas, com cultivos como sorgo, milho, girassol, canola e outras culturas regionais como arroz, trigo, legumes e mostarda. ver mais notícias