AGCO Academy recebe reconhecimento pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, projeto voltado para concessionários é reconhecido por instituto dedicado à capacitação e melhoria da produtividade de profissionais de diversos segmentos

13.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Tuca Figueira

A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, novamente obteve o reconhecimento de seu projeto AGCO Academy, durante o evento do Prêmio Learning & Performance Brasil 2016/2017, realizado em agosto, na capital paulista. “Para nós, receber essa homenagem, duas vezes seguidas, reforça a importância do trabalho contínuo e consistente que estamos desenvolvendo com nossos concessionários. Estamos muito orgulhosos”, declara Alexandre Landgraf, gerente de Treinamento das Concessionárias AGCO.

A empresa foi considerada “Referência Nacional” no setor do Agronegócio, pelo projeto de capacitação dos profissionais da rede de concessionárias das marcas do grupo na América do Sul, feito por meio de múltiplas plataformas de aprendizagem: treinamento presencial, cursos e-learning e videoaulas. O AGCO Academy, idealizado há cinco anos, já influi positivamente na vida dos profissionais de vendas, peças e pós-venda que participam dos seus programas de capacitação. Muitas concessionárias aproveitam o desempenho dos funcionários para executar programas de desenvolvimento de carreira, tendo como base os resultados obtidos no curso.

O programa tem por objetivo gerar informações e conhecimento com planos de qualificação a todos os parceiros e clientes da AGCO, capacitando-os para atuarem em um mercado bastante competitivo e, com isso, contribuindo para o crescimento das marcas do grupo. O AGCO Academy mantém parcerias com instituições e universidades, visando a troca de conhecimento e informações dos produtos, e atua de forma a atender as demandas da rede de concessionárias, atuar nas necessidades de qualificação técnica, implantação de novos produtos e no desenvolvimento gerencial da rede. Em parceria com o Senai, realiza os Programas “Semear Conhecimento” e “Unidade Móvel de Treinamento”, destinados às regiões mais distantes. Já com o Senar, desenvolve o Programa “Educampo”, que leva novas tecnologias ao homem do campo.

O Prêmio Learning & Performance Brasil é outorgado pelo Institute for Learning & Performance desde 2012. Tem como objetivo proporcionar a melhoria contínua da produtividade das pessoas, fator que incide diretamente no nível de competitividade das companhias, o qual pode ser medido pelo crescimento consistente da receita, lucratividade, satisfação do cliente e participação de mercado, sempre de forma sustentável e com respeito à diversidade humana. Além da premiação, no mesmo dia, foi realizado o Congresso Learning & Performance Brasil, que possibilitou a troca de experiências com diversas empresas sobre as melhores práticas para o desenvolvimento e a capacitação de pessoas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024