NOTÍCIAS

AGCO oferece curso profissionalizante para jovens de 16 a 19 anos

A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas e detentora da marca Massey Ferguson, vai realizar no dia 8 de dezembro o processo seletivo para a formação da próxima turma do Projeto Pescar, que tem como objetivo qualificar jovens da região por meio do curso de “Iniciação Profissional em Produção Mecânica”

Para participar da seleção é preciso ter entre 16 e 19 anos, pertencer à família de baixa renda, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou já ter concluído, não ter formação técnica ou profissional e não ser filho de funcionário. Vale destacar que o curso é destinado a jovens de ambos os sexos e que pessoas com deficiência também poderão participar do programa.

Os aprovados terão a oportunidade de vivenciar a rotina de diversas áreas da empresa, tanto na manufatura quanto nos setores administrativos. Durante a programação do curso, será realizada ainda a “Semana das Profissões”, quando os jovens poderão sanar suas dúvidas sobre as funções que pretendem se especializar.

“Além da experiência profissional em várias áreas de atuação, o projeto transmite valores que contribuem para o participante crescer pessoalmente. Ingressei na turma de 2005 e, logo depois, fui contratado. E, agora, o meu objetivo é seguir carreira dentro da empresa”, afirma João Henrique Remonti, que começou como operador e atualmente exerce a função de líder na área de corte e estamparia na AGCO.

Os interessados precisam estar munidos de cópia da carteira de trabalho, da identidade, do CPF e dos comprovantes de residência e escolaridade, além de uma foto 3x4 colorida. No dia da prova, os candidatos devem levar lápis, borracha e caneta.

O Projeto Pescar visa o desenvolvimento profissional e pessoal de jovens em condição de vulnerabilidade social e econômica. Atualmente são centenas de voluntários, dezenas de gestores engajados e mais de 400 jovens formados nas quatro unidades fabris da AGCO, no Rio Grande do Sul (Santa Rosa, Ibirubá e Canoas), e em São Paulo (Mogi das Cruzes).

Serviço

Inscrição e Prova: 08/12 às 13h30

Endereço: Av. Guilherme Schell, 10260 - Bairro São Luiz - Canoas/RS

Mais detalhes: www.agco.com.br/projetopescar

ver mais notícias