AGCO realiza campanha global de combate ao câncer

Iniciativa traz ações especiais de conscientização para homens e mulheres em toda a América do Sul

14.10.2016 | 20:59 (UTC -3)
Tuca Figueira

A AGCO tomará parte, durante outubro e novembro, da luta contra os cânceres de mama e próstata. “Temos a obrigação e a honra de contribuir para o conhecimento dessas doenças, que anualmente afetam milhares de vidas e famílias em nosso país”, afirma Sheila Fonseca, diretora de recursos humanos da AGCO América do Sul.

Por meio da iniciativa Global Women's Network (Rede Feminina Global da AGCO – AGWN), a companhia terá uma série de ações que visam à conscientização das mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção do câncer de mama durante todo o mês, o chamado “Outubro Rosa”. Em novembro, o foco será o público masculino e o combate ao câncer de próstata, durante o “Novembro Azul”.

No ano passado, para engajar o público na campanha de conscientização na luta contra o câncer, a AGCO apresentou nos Estados Unidos, um trator especial na cor rosa e conseguiu arrecadar fundos em todo o planeta através da Global Women's Network.

Este ano, na América do Sul, o AGCO Parts, setor da companhia dedicado à distribuição de peças de reposição, promove diversas ações focadas no combate às formas de câncer mais comuns em mulheres (mama) e homens (próstata). A ação funcionará da seguinte forma: todas as caixas enviadas ao longo de outubro e novembro, por este departamento da empresa, receberão um selo que reforça a importância da prevenção e da realização dos exames. A previsão é que cerca de 50 mil caixas exibam o selo da campanha engajando o público. Ainda serão distribuídos adesivos e folhetos referentes as ações de conscientização nos principais eventos organizados pelas marcas do grupo, como o “Portas Mais Abertas” (Valtra) e “Massey Show” (Massey Ferguson). Também serão realizadas divulgações nas mídias sociais e revistas do Grupo AGCO.

Além das atuações voltadas ao público em geral, que incluem os perfis oficiais das marcas no Facebook e mensagens de conscientização nos atendimentos telefônicos aos clientes, a companhia desenvolverá iniciativas destinadas aos funcionários e funcionárias da própria corporação, como a “coleta de lenços”, que promove a doação do acessório feminino às mulheres que enfrentaram o tratamento contra o câncer.

Com essa programação, a AGCO reforça que sua preocupação ultrapassa os campos e máquinas agrícolas e chama a atenção para um dos mais graves e comuns problemas de saúde do mundo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024