Agrale exporta tratores para o Zimbábue

​A Agrale fornecerá mais 156 tratores para o governo do Zimbábue; O primeiro lote, com 66 máquinas, embarcou no final de novembro, e as unidades restantes serão entregues este mês

08.12.2015 | 21:59 (UTC -3)
Agrale

A Agrale fornecerá mais 156 tratores do modelo 575.4 para o governo do Zimbábue. O acordo entre os dois países foi realizado por intermédio do programa Mais Alimentos Internacional e irá beneficiar a agricultura familiar daquele país africano. O primeiro lote, com 66 máquinas, embarcou no final de novembro, e as unidades restantes serão entregues este mês.

Este é o terceiro grande contrato de exportação firmado pela Agrale pelo programa Mais Alimentos Internacional. No ano passado, a fabricante gaúcha se tornou a primeira empresa brasileira a fechar um acordo comercial para a edição internacional do programa e forneceu 320 tratores, também para o Zimbábue, e ainda 24 tratores e 1.110 kits de motobombas para Cuba.

Segundo Flavio Crosa, Diretor de Vendas da Agrale, a empresa, deste de 2014, tem aproveitado o programa Mais Alimentos Internacional para intensificar suas vendas para o exterior. “Hoje, as exportações representam em torno de 18% do faturamento da Agrale e este importante programa federal ajudou no crescimento dos negócios da empresa”, explica o executivo.

A Linha 500 de tratores Agrale representa uma nova geração de uma família que tem como características a modernidade, a economia, a versatilidade e a robustez. Com potência de 75 cv, os modelos 575.4 e 575.4 Compact atendem as mais diversas aplicações do segmento agrícola.

O trator Agrale 575.4 também agrega um novo design, com capô basculante, que facilita o acesso para as manutenções diárias e periódicas; motorização MWM; transmissão totalmente sincronizada, com inversor de marchas 10x10 de série ou 15x15 como opcional. Outro opcional é o sistema super redutor de marchas, que se constitui em grande inovação no mercado, que permite que um mesmo trator, nestas faixas de potência, seja equipado com inversor de marchas e super redutor ao mesmo tempo.

“Recebemos um feedback positivo do governo do Zimbábue referente as 320 unidades do trator 575.4 que entregamos e estão em utilização desde março de 2015. Um dos destaques deste acordo, é a participação do nosso distribuidor local Zimtractors, que dá total assistência técnica, orientação da melhor utilização dos produtos, sempre visando a maior produtividade dos agricultores. Temos como objetivo ampliar a produção e a produtividade dos estabelecimentos da agricultura familiar no País e fortalecer a indústria nacional de máquinas e implementos agrícolas”, ressalta Crosa.

Programa Mais Alimentos

O Mais Alimentos Internacional tem o objetivo de estabelecer uma linha de cooperação técnica que destaca a produção de alimentos pela agricultura familiar como caminho para segurança alimentar e nutricional dos países participantes. A ação prevê o financiamento de tecnologia adaptada às realidades socioambientais da agricultura familiar local, como forma de ampliar a produção e a produtividade dos estabelecimentos rurais. Atualmente, seis países têm acordo firmado com o Brasil: Zimbábue, Moçambique, Senegal, Quênia, Gana e Cuba.

O programa Mais Alimentos tem permitido aos agricultores familiares acesso à tecnologia, juros baixos e longos prazos para pagar. Os resultados são percebidos no aumento da produtividade e, consequentemente, na ampliação da renda destes produtores em todo o País.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024