Agricultores se reúnem em dia de campo de feijão em Cristalina (GO)

Com o objetivo de auxiliar o agricultor na missão de produzir ainda mais, a Adama realiza na terça e quarta-feira (5 e 6/9) da próxima semana, o Campo de Treinamento da Adama (CTA) para a cultura do feijão

31.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

O feijão faz parte do prato da maioria dos brasileiros. Junto ao arroz, o grão faz o que é considerado a dupla perfeita, oferecendo alguns dos principais nutrientes que o corpo humano necessita.

Por conta das condições climáticas favoráveis ao desenvolvimento da cultura, em 2017 devem ser colhidas 3.354,1 mil toneladas de feijão, 33,5% a mais que a última temporada, segundo estimativas da Conab. Com o objetivo de auxiliar o agricultor na missão de produzir ainda mais, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, realiza na terça e quarta-feira (5 e 6/9) da próxima semana, o Campo de Treinamento da Adama (CTA) para a cultura do feijão. Realizado na Fazenda São Caetano (Rodovia BR-050, sentido Catalão), em Cristalina (GO), o evento reunirá cerca de 150 pessoas, entre consultores, distribuidores e produtores da região.

As apresentações do evento serão realizadas duas vezes por dia: durante a manhã e à tarde. Um consultor convidado pela Adama conversará com o público presente sobre a fisiologia do feijoeiro e, após a apresentação, a equipe da companhia apresentará o portfólio da Adama para a cultura do feijão.

"Nosso objetivo no CTA é levar informações técnicas sobre a cultura e, principalmente, treinar, capacitar e demonstrar a Solução Integrada para Manejo do feijão (SIM Feijão)", explica Rafael Milleo, coordenador de Desenvolvimento de Mercado da Adama. "O CTA tem um papel importante para auxiliar os produtores nas tomadas de decisão no campo, pois permite a avaliação in loco das melhores opções para simplificar o manejo de sua lavoura", completa.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024