NOTÍCIAS

Agricultores têm mais de 100 chances de adquirir uma máquina em evento da Case IH

  • 27/10/2015 |
  • Andrea Beller
Na última segunda-feira (26/10), a Case IH entregou mais de 100 máquinas agrícolas durante uma mega-assembleia do consórcio da marca. O sorteio dos contemplados foi realizado na sede da Agraben Administradora de Consórcio, em Americana (SP). Entre os equipamentos estavam 50 tratores da linha Farmall, de 60, 80 e 90 cavalos; 40 colheitadeiras Axial-Flow e 15 colhedoras de café.

Em 2015 já foram realizadas seis mega-assembleias do Consórcio Nacional Case IH, com a entrega de 940 máquinas. “Quando colocamos à disposição um lote maior de equipamentos numa única assembleia, a motivação do cliente aumenta porque ele percebe que pode ter o equipamento no campo mais rápido do que esperava”, afirma Celso Dias, gerente das contas de consórcio Case IH na Agraben.

Criado há seis anos, o Consórcio Nacional Case IH é uma das principais modalidades de compra usadas pelos produtores rurais que querem continuar investindo em tecnologia sem comprometer o capital. Com a alta das taxas de juros e crédito reduzido tem se tornado cada vez mais popular. Segundo projeções da Agraben, 2015 deve fechar com um aumento de até 30% na venda de cotas de consórcio da Case IH, comparado ao ano passado.

“Além de poder programar a compra de acordo com os ganhos, o processo para aprovação de crédito via consórcio costuma ser mais rápido e isso atrai muitos clientes”, explica César Di Luca, diretor Comercial da Case IH. O fato de o consorciado não precisar pagar taxa de juros, apenas de administração, e a possibilidade de antecipar a aquisição com a oferta de lances em dinheiro durante as assembleias são outras vantagens da modalidade. Atualmente, a fabricante tem planos de consórcio com prazos de pagamento que variam de 60 a 200 meses. ver mais notícias