Agricultura de Precisão ganha destaque em evento na Bahia

Diretor da Falker será um dos palestrantes do workshop que vai reunir representantes de diversas empresas e entidades brasileiras

23.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Rejane Costa

A agricultura de precisão, importante ferramenta de trabalho para garantir maior produtividade e melhor gestão às lavouras brasileiras, será tema de um workshop durante a 11ª edição da Bahia Farm Show. O evento acontece entre os próximos dias 24 e 28 de maio, no município de Luís Eduardo Magalhães (BA).

O workshop sobre Agricultura e Irrigação de Precisão, organizado pelo Ministério da Agricultura e pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), será no dia 25 no Auditório da Fundação Bahia. O diretor da Falker, empresa que está no mercado agrícola há 10 anos, Marcio Albuquerque, será um dos palestrantes na parte de Agricultura de Precisão, juntamente com representantes da Embrapa, John Deere e Universidade Federal de Santa Maria.

Albuquerque apresentará em sua palestra a Gestão de Produção e Informação Agrícola, com soluções de gerenciamento de dados para ganhos em produtividade e aumento de eficiência na gestão de recursos. “A Gestão de informações confiáveis em campo é uma das bases para gestão da produtividade e uma das premissas da agricultura de precisão com qualidade. Mas precisamos ir além, necessitamos tomar decisões baseadas em dados e informações do nosso processo produtivo para diminuir a margem de erro e aumentar as chances de obter maiores resultados e produtividade”, explica o diretor da Falker.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024