​Agritech aposta nos tratores parreira durante a Expodireto Cotrijal

Super safra de uvas aquece o mercado para a feira que será realizada entre os dias 6 e 10 de março, em Não-Me-Toque (RS)

21.02.2017 | 20:59 (UTC -3)
Mariele Previdi

Acreditando no clima de otimismo entre os produtores de uva para a safra deste ano, a Agritech, empresa fabricante dos tratores e cultivadores motorizados Yanmar Agritech, apostará nos modelos da linha parreira para a 18ª Expodireto Cotrijal, que ocorrerá de 6 a 10 de março, em Não-Me-Toque (RS), às margens da ERS-142, no Norte do Rio Grande do Sul.

“Pesquisas apontam para uma super safra de uva, por conta das chuvas na época certa e com volume acima do esperado, o que vai gerar uma produção excelente de vinho. Os produtores que investem no cultivo de uva no Rio Grande do Sul estão satisfeitos e por isso levaremos tratores e cultivadores ideais para os tipos de cultivo explorados na região”, afirma o Gerente da Divisão de Vendas da Agritech, Nelson Watanabe. Em 2016, apenas 300 mil toneladas da fruta foram colhidas em todo estado. Para este ano, a Emater calcula uma safra de 790 mil toneladas, sendo o estado do Rio Grande do Sul responsável por mais de 40% da safra nacional de uva.

Por isso, a Agritech destacará durante a Expodireto os modelos GK 200, 1235 Parreira, 1145 Parreira, 1055 Parreira, além do Trator 1155 SE cabinado. A linha parreira é ideal para o cultivo, pois possui um tamanho compacto e foi desenvolvida para que trafegue por baixo dos parreirais. Além disso, a Agritech também levará opções de modelos agrícolas como o 1185 S e o 1160 com plaina agrícola.

Uma das possibilidades de aquisição oferecida ao produtor é o Consórcio Nacional Agritech, uma forma programada e inteligente de adquirir máquinas agrícolas e outros implementos, pois oferece taxas que ficam abaixo das praticadas no mercado. Com prazos de 30 a 100 meses e, em alguns casos, até maiores, o consórcio tem baixa taxa de administração pelo prazo total do plano, além de seguro de vida opcional. Para quem necessita do bem com maior rapidez, existem ainda os Grupos Especiais, com planos de 30 e 40 meses, com taxa de administração reduzida, entregas programadas até o 5º mês e lances programados de 20 e 30%.

Sobre a Expodireto Cotrijal
Serão mais de 500 expositores nacionais e internacionais de máquinas e equipamentos para a produção vegetal e animal, pesquisa, agricultura familiar, serviços, instituições financeiras e entidades.

No ano passado, o faturamento ficou na casa de R$ 1,5 bilhão e a feira recebeu mais de 210 mil visitantes. A expectativa dos organizadores é de que o faturamento seja pelo menos 15% acima do ano passado.

Além dos espaços para conhecer máquinas e novas tecnologias do setor, a programação da Expodireto inclui ainda debates tradicionais como o Fórum Nacional da Soja (28ª edição), Fórum do Milho (9ª Edição) e o Fórum Estadual do Leite (13ª Edição).

Estão previstos outros eventos como o Fórum Florestal e o Fórum da Agricultura Familiar, além da 6ª Edição do Fórum Internacional do Jovem Cooperativista do Fórum Soja Brasil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024