Agritech apresenta na Femagri as melhores soluções para a mecanização de cafezais

A Agritech, empresa fabricante dos tratores Yanmar Agritech, desenvolveu ao longo de sua história modelos de máquinas exclusivas para serem utilizadas na mecanização de cafezais.

15.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Rodrigo Tomba

Essa linha de produtos, composta por máquinas com motores de potência variada, estreitas e cabinadas, serão apresentadas em Guaxupé (MG), entre os dias 16 e 18, na 15ª edição da Femagri, Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, promovida pela Cooperativa local.

"Possuímos os mais estreitos tratores do mercado. O modelo cafeeiro 1175 Super Estreito Cabinado tem potência de 75 cv e 1,30 metros de largura externa dos pneus, já o 1155 Super Estreito Cabinado possui potência de 55 cv e 1,18 metros de largura externa dos pneus e foi o grande vencedor da última edição do Prêmio Gerdau Melhores da Terra. Ambos foram desenvolvidos especialmente para a cultura do café adensado", explica Nelson Watanabe, Gerente da Divisão de Vendas da empresa.

Outro detalhe é que os modelos desenvolvidos pela Agritech possuem cabine de fábrica. São cabines equipadas com estruturas (mono-bloco) de proteção contra capotamento (EPCC) e controles do ar condicionado com comandos de fácil acesso.

“São diferenciais que buscamos integrar em nossos tratores, atendendo uma demanda do mercado. Para esta edição da Femagri nossas expectativas com esses modelos de máquinas são muito boas", completa Watanabe. A direção da Femagri espera, este ano, reunir 25 mil produtores da região durante o evento.

Foto: Attuale/Divulgação

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024