​AgroBravo divulga calendário de viagens que aliam conhecimento técnico e experiências únicas

Este ano, quatro grandes roteiros técnicos internacionais já estão definidos

20.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Sara Kirchhof

Em quatro anos, a AgroBravo já desbravou os quatro cantos do mundo, promovendo o intercâmbio de conhecimento e enriquecendo de forma imensurável a carta de contatos profissionais e pessoais de cada um dos participantes. “A empresa é focada no agronegócio e isso nos ajuda para focarmos ainda mais nos nossos clientes. A AgroBravo não é somente uma agência de viagens, é muito mais do que isso, além de ter uma equipe de pessoal muito boa! São excelentes profissionais que estão sempre em busca de novas ideias”, declarou o gerente da MacDon no Brasil, Juan Furió, cliente da AgroBravo.

Este ano, quatro grandes roteiros técnicos internacionais já estão definidos. A primeira grande viagem para fora do Brasil acontece em junho, quando um grupo será levado para conhecer de perto a agricultura do Canadá, um dos maiores produtores de alimentos do mundo, com mais de 67 milhões de hectares dedicados à atividade agrícola. Será o terceiro ano consecutivo que a AgroBravo promoverá uma viagem para o destino, mas o roteiro vem com novidades este ano, incluindo uma visita à Farm Progresso Show canadense. Ao completar quatro décadas de história, a feira vem atraindo um grande número de produtores, fabricantes e especialistas da indústria para um encontro global de inovação em agricultura, tecnologia, negócios e entretenimento. ara entender melhor a janela de produção canadense, o roteiro passa por uma fazenda de soja em Regina, onde, durante o inverno, o verde dos campos se esconde no branco da neve.

jornada técnica leva os participantes à Concessionária MacDon, fabricante pioneira na tecnologia draper para colheitadeiras que revolucionou o trabalho no campo, evitando a perda de grãos. O roteiro ainda reserva grandes emoções aos participantes com um passeio pelas cataratas do Niagara, visita à Fazenda Starlite Colony e city tour pela Capital de Ontario, Toronto, terminando com um jantar inusitado no topo da CN Tower, terceira maior torre do mundo, com 550 metros de altura.

Dia 24 de agosto é dia de decolar rumo à Farm Progress Show dos Estados Unidos, maior feira de equipamentos agrícolas do país norte-americano, situada no famoso Cinturão de Grãos. O evento conta com mais de 500 expositores atraindo visitantes do mundo inteiro e representando uma oportunidade única para agricultores e agentes do agronegócio conhecerem o que de mais avançado existe em tecnologia e pesquisas do ramo. A feira expõe desde tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas e equipamentos até uma enorme variedade de novas sementes. A jornada técnica inclui Chicago, com ida prevista à John Deere em Moline, maior e mais moderna fábrica de colheitadeiras do mundo. A aventura técnica segue para Champaign, Universidade de Illinois e para o Centro de Agricultura Comercial e Mercado de Commodities. Um roteiro completo para quem busca conhecer a maior potência agrícola da história!

m setembro, outro grupo de desbravadores partirá rumo à Expedição China com sua primeira parada em Dubai, polo comercial do mundo árabe. Posteriormente, os produtores brasileiros terão uma oportunidade única de percorrer os caminhos da soja em solo asiático, explorando o mercado e as principais demandas do país mais populoso do mundo, com visitas técnicas a fazendas e centros de pesquisa, onde serão recebidos por especialistas de toda cadeia produtiva chinesa, acompanhando em detalhes os processos de beneficiamento, importação e exportação de grãos. Além disso, quem topar embarcar na Expedição China, também terá a chance de visitar os principais pontos turísticos de Pequim, como o Palácio Imperial e a Cidade Proibida, considerada uma das mais interessantes obras arquitetônicas dessa antiga civilização, incluindo ainda a imponente Muralha da China.

omo se já não bastasse, em novembro, o destino da AgroBravo e seus desbravadores é a Agritechnica, em Hannover na Alemanha, maior evento indoor do mundo. São mais de 3 mil expositores de 50 países reunidos em um só lugar. Por lá, circula aproximadamente meio milhão de pessoas a cada edição. Um prato cheio para os fascinados por tecnologia em busca de facilidades e modernidades para o campo! Arno Dallmeyer é gaúcho e trabalha como guia técnico internacional há mais de dez anos, mas sempre se surpreende. “É um evento muito grande! Os pavilhões são temáticos divididos para cada tipo de máquina e há grande presença de países expondo. A tecnologia alemã pode até ser muito avançada para nós ainda, mas há até fornecedores da Grécia, Turquia e de outros países, há um espectro tecnológico muito impressionante. O que é levado pela Alemanha e Inglaterra, por exemplo, é o que nós ainda vamos viver”, conta o guia que também destaca a experiência gastronômica vivida em cada roteiro.



Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024