AgroBravo leva seis grupos para a Farm Progress Show nos EUA

Com participação intensa nas últimas edições da Farm Progress Show, este ano, a AgroBravo organizou seis grupos de diferentes empresas do agronegócio brasileiro para participar da maior feira de tecnologia agr&iac

15.09.2017 | 20:59 (UTC -3)

A Farm Progress Show, que aconteceu de 29 a 31 de agosto em Decatur (Illinois), reuniu o que há de mais moderno no setor hoje e que ainda será visto nas lavouras ao redor do globo nos próximos anos. Na viagem, 14 guias acompanharam os 220 brasileiros, com um atendimento especializado e amplo conhecimento na produção mundial de grãos. Para a guia da AgroBravo, Gabriela Nichel, as viagens têm a função de ampliar a rede de relacionamentos de todos os envolvidos e é necessário procurar entender a individualidade de cada um. “Eu tenho experiência no campo, como agrônoma, mas, nas viagens, eu venho aprendendo cada vez mais a lidar com o público, entendendo que cada passageiro é uma pessoa e não um número. Enquanto alguns vão à feira todo ano, outros, nunca viajaram de avião antes. Temos que entender que cada um tem suas diferenças. Este é o jeito AgroBravo de trabalhar”, explica.

Os participantes são clientes de concessionárias representantes da John Deere e New Holland e clientes da Spraytec e da Valmont. A cada edição, cerca de 100 mil pessoas de mais de 60 países visitam a feira, que fica a 70 quilômetros de Springfield, capital do Estado, segundo maior produtor de soja do país. São cerca de mil expositores reunidos no local.

Paulo Vampré levou a filha Márcia e o genro Luciano Rodrigues, e aproveitou a viagem para comemorar o aniversário. O pecuarista de Rondonópolis (MT) viu no roteiro, uma oportunidade inigualável para trabalhar a questão da sucessão familiar, realidade em sua propriedade hoje. Além de Márcia, as outras duas filhas dele que ficaram no Brasil, também deverão cuidar da propriedade nos próximos anos. “Espero continuar me relacionando com os colegas de viagem para ampliar as amizades. A AgroBravo foi impecável em tudo”, constata. E quem pensa que o senhor de 70 anos está cansado da viagem, se engana. Vampré já planeja o próximo roteiro. “Já reservei minha passagem para a Alemanha em setembro”, conta. Desta vez, o pecuarista levará a esposa para conhecer a Agritechnica, novamente em um roteiro organizado pela AgroBravo.

Os roteiros ainda incluíram um dia de compras em Chicago, passeio no Hard Rock Café, visitas técnicas à Fábrica da John Deere, New Holland, Monsanto, Valmont, Universidade de Illinois e passeio em fazendas norte-americanas.

Com cerca de 60% das lavouras de soja e milho em boas e excelentes condições, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA, o país está na expectativa de colher uma super safra.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024