Agroinsumos, 20 anos, recebe homenagem da Albaugh Brasil

Evento reúne área de negócios da Albaugh e a diretoria da Agroinsumos, empresas parceiras no mercado de defensivos agrícolas.

18.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A filial de Sinop (MT) da Agroinsumos recebeu nos últimos dias o representante técnico de vendas da empresa americana Albaugh Brasil, Mario Losso, em um evento realizado para celebrar a parceria entre as empresas, no momento em que a Agroinsumos completa 20 anos de atividades. Losso entregou uma placa comemorativa aos diretores da revenda agrícola que se tornou um expoente do agronegócio mato-grossense.

De acordo com o diretor comercial da Albaugh Brasil, Paulo Tiburcio, a Agroinsumos é uma empresa notável do Estado de Mato Grosso, que atende a 13 municípios influentes na produção agrícola brasileira. Segundo o executivo, a área de atuação da revenda abrange 1,5 milhão de hectares de soja, 750 mil hectares de milho e 100 mil hectares de feijão. “Trata-se de um distribuidor importante e um parceiro estratégico para o crescimento da Albaugh no Brasil”, resume Tiburcio.

“Atuar no agronegócio é cultivar a semente da perseverança, do crescimento e do desenvolvimento sustentável”, estampa a placa comemorativa entregue pela Albaugh à direção da Agroinsumos.

Em pouco mais de um ano no Brasil, após ter adquirido às empresas Atanor e Consago, a americana Albaugh traça planos ousados para o País, no qual espera faturar US$ 500 milhões até 2021 e responder por 25% dos negócios globais do grupo.

Fundada nos Estados Unidos, em 1979, por Dennis Albaugh, a companhia atua em países da Europa e da Ásia, nos Estados Unidos, México, Brasil e na Argentina. Emprega cerca de 3 mil pessoas no mundo e 150 no Brasil. A operação local da Albaugh responde hoje por 9% dos negócios globais do grupo.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco