Agronegócio abre novas oportunidades para projetos de energia da Distribuidora Cummins Minas

Cerca de 33% dos clientes atendidos pela empresa estão vinculados a esse mercado

25.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Teresa Silva

O agronegócio está entre os mercados estratégicos da Distribuidora Cummins Minas (DCML) e para ampliar sua participação nesse setor, a empresa a abriu uma filial na cidade de Uberlândia. “Temos projetos em andamento para duas novas filiais em Minas Gerais nos próximos dois anos. Além disso, estamos conduzindo estudos avançados para ter uma filial no sul do estado do Maranhão, região que tem sua economia movida pelo agronegócio”, antecipa Carlos Henrique de Paula, gerente geral da Divisão de Power Generation da DCML.

A empresa, que integra a rede de Distribuidores da Cummins Power Generation, fabricante de sistemas completos de energia, tem atendido clientes ligados direta e indiretamente ao agronegócio. As principais redes de hipermercados, centros de distribuição e supermercados do país usam as soluções de energia da Cummins.

“Cerca de 33% de nossos clientes estão vinculados a esse setor. Temos obtido bastante êxito através de parcerias com associações e sindicatos dos segmentos supermercadista, aviários, frigoríficos, produtores e distribuidores de grãos e de produtos hortifruti, entre outros. Esta aproximação nos permite compreender as necessidades e peculiaridades de cada mercado, oferecendo soluções customizadas para cada cliente”, afirma o executivo.

A nova sede do Sistema FAEMG - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, no qual o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural faz parte, está entre os novos clientes da DCML. Um grupo gerador Cummins, modelo C400D6 4, vai operar em modo standby para manter todo o estabelecimento funcionando, caso haja falha no fornecimento de energia pela concessionária local.

Além do agronegócio, a DCML tem atuado em outras frentes para impulsionar as vendas em diversos setores do mercado, como por exemplo, projetos de readequação dos sistemas energéticos das empresas que buscam sua redução de custos e eficiência energética; - locação de geradores de alta potência; - empresas ligadas à prestação de serviços para data centers, logística, call centers, hospitais e indústria hoteleira e o setor supermercadista.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024