​Agrosmart recebe prêmio da Agência Nacional de Águas (ANA) pela atuação na irrigação agrícola

Startup avalia, em tempo real, a necessidade hídrica da planta a cada momento da safra

22.12.2017 | 21:59 (UTC -3)
Juliana Gusmão

Agrosmart, startup focada em agricultura digital no campo, recebe prêmio da Agência Nacional de Águas (ANA) por desenvolver um modo de cultivo inteligente, com o objetivo de melhorar a produtividade e otimizar o uso da água na agricultura.

"Estamos muito orgulhosos de sermos ganhadores do Prêmio da Agência Nacional de Águas (ANA) 2017 na categoria Empresas de micro pequeno porte. Essa premiação evidencia o potencial de impacto de nossa tecnologia na otimização do uso da água na agricultura", afirma Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart.

Ao avaliar, em tempo real, a necessidade hídrica da planta a cada momento da safra, a Agrosmart permite ao produtor fazer uma irrigação mais eficiente, reduzindo o consumo de energia e água. Dessa forma, o produtor aproveita melhor o microclima da sua lavoura, proporcionando maior resiliência climática.

"Temos plena convicção da importância do papel da irrigação para superar os desafios de segurança alimentar e mudanças climáticas. Somos a nova geração da agricultura e trazemos para o mundo digital as melhores tecnologias para ajudar o produtor nas tomadas de decisões. Queremos que o país utilize os recursos hídricos de uma forma mais sustentável e eficiente", finaliza a empreendedora.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024