​Agrotis e SAP firmam parceria inédita para atuação no segmento agrícola

Sistemas das empresas serão integrados para ampliar soluções tecnológicas no campo brasileiro

15.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Val Machado

A Agrotis Agroinformática firmou parceria inédita para a integração de soluções tecnológicas no segmento com a SAP, uma das maiores fornecedoras de soluções de gestão do mundo. Pelo acordo, o SAP Business One será customizado para atender as necessidades específicas do segmento do agronegócio.

Manfred Schmid, diretor-geral da Agrotis Agroinformática, comemora a parceria e afirma que as atividades das empresas serão complementares. “As duas empresas têm culturas muito similares e são referência em excelência no que fazem. A SAP se beneficiará com uma maior penetração no segmento agrícola e a Agrotis vai ganhar em escala para atender a todo o Brasil”.

O diretor de vendas da solução Business One na SAP Brasil, Ricardo Blancas, também está otimista essa aliança entre as empresas. “A parceria da SAP com a Agrotis vai acelerar o nosso desempenho nessa vertical, onde o know-how do parceiro associado à expertise SAP Business One oferecerá uma grande contribuição para o crescimento do setor no país”.

A SAP Business One é uma solução de gestão empresarial voltada para pequenas e médias empresas alinhado com as melhores práticas de gestão do mundo com um preço acessível ao mercado brasileiro. O sistema, já consolidado em vários segmentos, terá uma versão especialmente voltada para os setores em que a Agrotis atua, como sementes, armazenamento, rações, grãos, fertilizantes, agroindústria e receituário agronômico.

As aplicações de gestão fiscal, contábil e financeira do SAP Business One virão embarcadas e serão totalmente integradas aos módulos Agrotis, para ampla utilização em todos os segmentos do agronegócio.

“Estamos vivendo uma mudança tecnológica, com os dados caminhando para a nuvem, o que permite que a tecnologia chegue amplamente no campo”, reforça Schmid.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco