​Albaugh Brasil inicia vendas no Nordeste com parceria local

Nova forma de acesso ao mercado deve se estender a outras regiões

06.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Flávia Romanelli

A região Nordeste conta agora com uma parceria que vai levar os produtos e serviços da Albaugh Brasil, para todos os estados da região. A PH Soluções, empresa de fertilizantes foliares especiais, está também atendendo o mercado nordestino com os produtos Albaugh desde o início deste ano.

O objetivo principal é desenvolver o mercado da região e canalizar as vendas por intermédio da equipe comercial da PH Soluções e da sua rede de relacionamento. “Na região Nordeste há importantes polos produtores de HFs, frutas para exportação e cana-de-açúcar. É essencial uma presença efetiva da Albaugh nestes estados”, explica o diretor comercial da Albaugh Brasil, Paulo Tiburcio.

"Otimizaremos as atividades, alavancando as vendas e garantindo o crescimento de mercado de ambas as empresas, com redução de custo na operação e sinergia da estrutura comercial", conta Paulo César Padilha, engenheiro agrônomo e sócio da PH Soluções.

Experiência no mercado de defensivos, amplo portfólio de produtos, conhecimento profundo das necessidades e desafios dos produtores e orientação para que consigam maior rentabilidade do seu negócio, serão o cerne dessa união.

Esse tipo de parceria estratégica é fundamental para atingir metas de crescimento das empresas e contribuir significativamente para a consolidação na região Nordeste do Brasil. "Sabemos que temos um grande potencial de mercado, mas também que temos dificuldades para atender as necessidades da região. Estamos fazendo um planejamento estratégico que atenda as peculiaridades de cada nicho de maneira eficaz, sem gerar custos desnecessários aos produtos. O objetivo é fazer com que o produto chegue até o usuário final com o menor valor possível", orienta Padilha.

Esse modelo de parceria é o primeiro a ser implementado pela Albaugh, que pretende estender a proposta para outras regiões e distribuidores. “Nossa ideia é ter grandes parceiros nas áreas produtoras estratégicas do Brasil, que tenham um território definido exclusivo de vendas do portfólio Albaugh”, explica Tiburcio.

A PH Soluções e o Nordeste

O Nordeste é extenso e com nichos de mercado. Por conta da estação de seca as áreas irrigadas são concentradas em algumas regiões. "No Vale do São Francisco se destaca a fruticultura (manga e uva), atendendo em sua grande parte o mercado externo; na região de Mossoró (RN) o destaque é para o melão, que corresponde por toda a exportação do Brasil e quase todo o mercado interno; nas regiões agrestes de Pernambuco e na Serra da Ibiapaba no Ceará, imperam a produção de tomate de mesa e hortaliças que atendem os mercados das grandes cidades do Nordeste; a produção de cana se concentra na região da Zona da Mata (próxima do litoral), se estendendo de Sergipe ao Rio Grande do Norte", pontua Padilha.

A seca dos últimos cinco anos tem afetado de maneira implacável, reduzindo drasticamente a área plantada, principalmente nas regiões que dependem da chuva e do armazenamento em barragens para irrigação ou do lençol freático.

Porém, meteorologistas afirmam que esta fase está no fim e que os próximos anos serão de chuvas regulares, e ainda com a finalização do projeto de transposição do Rio São Francisco, haverá o aumento na segurança hídrica das regiões sob sua influência, consequentemente o aumento de área e produção. "Acreditamos que estes serão os pilares do crescimento do Nordeste, por isso criamos a PH Soluções e a parceira com a Albaugh vem contribuir para o desenvolvimento da região, transformando a realidade atual em um ambiente de prosperidade e de grande futuro", exalta Padilha.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024