AlfaCitrus dá continuidade ao programa de visitação às instalações de beneficiamento de fruta

Empresa, uma das cinco maiores beneficiadoras de laranjas e tangerinas do Brasil, recebe alunos do Colégio Santa Cruz, de São Paulo

04.12.2017 | 21:59 (UTC -3)
Rodrigo Capella

Mostrar as técnicas que são utilizadas para o processamento da laranja e destacar quais as etapas necessárias para garantir uma fruta segura e de qualidade.

Esses são os principais objetivos do programa de visitação às instalações de beneficiamento de fruta da AlfaCitrus, uma das cinco maiores beneficiadoras de laranjas e tangerinas do Brasil.

Nos dias 04 e 05 de outubro, a empresa recebeu, dentro deste programa, a visita de alunos do Colégio Santa Cruz, de São Paulo, que conheceram em detalhes o processo de produção.

“Durante a visita, abordamos temas como qualidade, sustentabilidade e rastreabilidade. Destacamos, por exemplo, que o manejo adequado garante uma boa qualidade da fruta e que a rastreabilidade é importante para identificar o produtor”, destaca Emílio Favero, sócio e diretor comercial da AlfaCitrus.

Recentemente, alunos da disciplina de pós-colheita de produtos hortícolas dos cursos de Agronomia e Ciência dos Alimentos da USP também participaram do programa de visitação às instalações de beneficiamento de fruta da AlfaCitrus e puderam aprofundar as teorias estudadas em sala de aula.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024