NOTÍCIAS

Alltech Crop Science chega à Costa Rica

  • 23/09/2015 |
  • Rafael Gavioli
A Alltech Crop Science, divisão agrícola do Grupo Alltech, chega à Costa Rica trazendo soluções para melhorar a proteção, saúde do solo e o rendimento das principais culturas agrícolas do país. Através de produtos de origem natural, produzidos a partir da fermentação de leveduras e ricos em teor de aminoácidos de alta qualidade, espera contribuir de forma sustentável para o aumento da produtividade agrícola.
Kyle McKinney, Diretor de Desenvolvimento da Alltech Crop Science, explica que a empresa chega ao país para contribuir com a busca pela sustentabilidade. “Acreditamos que a Alltech Crop Science permitirá a redução de aplicações químicas. Nosso processo patenteado proporciona micro e macronutrientes únicos, aminoácidos e outros componentes que estimulam as defesas naturais das plantas. Seja um grande ou pequeno produtor, vamos oferecer soluções naturais aos problemas típicos.”
Os trabalhos iniciais da empresa terão foco nas culturas de banana e abacaxi, posteriormente expandindo sua atuação para cultivos de arroz, cana de açúcar, frutas e verduras. “Alltech Crop Science pode oferecer soluções que vão impactar o solo e a planta, proporcionando nutrientes necessários para um melhor crescimento, melhor qualidade e performance que vão dar mais retorno aos investimentos dos produtores”, afirma McKinney.
Destacando a importância da região para o Grupo Alltech, a Costa Rica receberá um laboratório próprio de fermentação, possibilitando a produção local dos produtos e também desenvolver soluções específicas para os desafios que os produtores locais enfrentam. “É muito gratificante para toda a equipe poder contar com uma instalação desta magnitude na Costa Rica. Ela nos permitirá desenvolver com rapidez soluções para os problemas enfrentados pelos produtores da região”, completa o Diretor de Desenvolvimento. ver mais notícias