NOTÍCIAS

Alltech Crop Science chega ao Chile

  • 26/10/2015 |
  • Gabriela Titon
A Alltech Crop Science, divisão agrícola do Grupo Alltech, chega ao Chile trazendo soluções para melhorar a proteção, saúde do solo e o rendimento das principais culturas agrícolas do país. Através de produtos de origem natural, desenvolvidos a partir da fermentação de leveduras e ricos em teor de aminoácidos de alta qualidade, espera contribuir de forma sustentável para o aumento da produtividade agrícola.

Para isso, é preciso superar os desafios impostos aos produtores por problemas sanitários, fatores climáticos adversos, falta de produtos com respaldo técnico e ainda a atual demanda dos consumidores em produtos mais saudáveis. Para Eduardo Polanco, gerente de vendas da Alltech Crop Science no Chile, “a vasta experiência que o grupo Alltech tem em nutrição é uma grande vantagem, com sua tecnologia inovadora de complexação por aminoácidos. Nossos produtos darão maior qualidade e valor à produção de nossos clientes”.

O começo das atividades da empresa no Chile terá como foco as frutas, tais como cerejas, nozes, amoras e uvas. Enquanto isso, também se iniciarão trabalhos “em cultivos tradicionais, como trigo, milho, arroz, batata e, finalmente, em cultivos industriais, como beterraba e tomates”, explica Polanco.

Centrada no compromisso com o agricultor, consumidor e meio ambiente, a Alltech Crop Science oferece soluções nutricionais que promovem a proteção, saúde do solo e rendimento das culturas agrícolas. “Chegamos ao Chile alinhados com as políticas governamentais, que buscam posicionar o país como potência agrícola, com sustentabilidade e eficiência no campo”, conclui o gerente.

Expansão

A Alltech Crop Science já está presente em 38 países, com escritórios principais na Austrália, Brasil, Irlanda, África do Sul, Turquia e Estados Unidos. Recentemente, a empresa também anunciou sua instalação na Costa Rica, que receberá um laboratório próprio de fermentação, possibilitando a produção local e também o desenvolvimento de soluções específicas para o país.

Os trabalhos iniciais terão como prioridade as culturas de banana e abacaxi, posteriormente expandindo sua atuação para cultivos de arroz, cana de açúcar, frutas e verduras. “É muito gratificante para toda a equipe poder contar com uma instalação desta magnitude na Costa Rica. Ela nos permitirá desenvolver com rapidez soluções para os problemas enfrentados pelos produtores da região”, completa o diretor de desenvolvimento da empresa, Kyle McKinney. ver mais notícias