Alta produtividade no milho, com rentabilidade, é tema de palestra no Inovashow

O evento espera reunir mais de três mil pessoas e aproximadamente 50 empresas dos setores agrícola e pecuário

16.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Guilherme Viana

Os desafios para alcançar, com rentabilidade, altas produtividades na cultura do milho é o tema abordado pelo pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo Álvaro Vilela Resende durante o Inovashow Ma Shou Tao. O evento, que começa nesta terça-feira, 16, na Fazenda Boa Fé, em Conquista, no Triângulo Mineiro, espera reunir mais de três mil pessoas e aproximadamente 50 empresas dos setores agrícola e pecuário.

O pesquisador aposta no que ele define de "solos de fertilidade construída", que permitem conciliar alta produtividade na cultura do milho com rentabilidade. "A estratégia consiste em fortalecer o plantio direto com maior tamponamento do sistema (obstrução), associado ao monitoramento das entradas e saídas de nutrientes ao longo do tempo, de modo que as adubações garantam o equilíbrio nutricional e atendam à demanda das culturas", explica Resende.

Os fertilizantes representam mais de 30% do custo de produção de grãos. De acordo com o pesquisador, conhecendo bem o sistema, o produtor tem flexibilidade para otimizar os investimentos em adubo a cada safra, conforme as flutuações na fertilidade do solo e as cotações dos fertilizantes e dos produtos colhidos. Conheça os palestrantes do evento em http://www.inovashow.agr.br/palestras.

SERVIÇO

O Inovashow, segundo os organizadores, é uma releitura dos eventos técnicos de campo realizados durante mais de 18 anos pelo Grupo Boa Fé. O diferencial da edição deste ano é que os eventos das áreas agrícola e pecuária vão acontecer de forma paralela, permitindo aos visitantes acesso às mais novas tecnologias do campo. O evento ainda é palco de grandes discussões, onde se compartilha experiências e se gera inovação. Acontece nos dias 16 e 17 de fevereiro na Fazenda Boa Fé, em Conquista-MG.

Temas da Programação Técnica

Agrícola

Pecuária

Interessados podem se inscrever na portaria do evento ao custo de R$25. Para mais informações, inscrição e programação completa do evento, acesse: http://inovashow.agr.br/ .

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024