NOTÍCIAS

Aminoagro apresenta tecnologias na Tecnovitis

A Aminoagro, indústria de fertilizantes, participa da 1ª Tecnovitis, que acontece em Bento Gonçalves (RS) no período de 2 a 4 dezembro. A empresa vai apresentar aos vinicultores que visitarem o evento como a tecnologia aplicada no momento certo pode resultar em uvas de melhor qualidade para a fabricação do vinho. Os visitantes poderão verificar os resultados em um canteiro dentro do evento, observando as videiras que foram tratadas em um campo experimental e com isso se desenvolveram melhor.

Esses resultados são possíveis graças ao Programa Construindo Plantas (PCP), no qual são feitas recomendações para melhor desenvolvimento da cultura e nutrição correta da planta em todas as etapas. “Uma planta bem nutrida terá mais qualidade e poderá imprimir maior sabor, aroma e outras características importantes à uva para produção do vinho”, afirma o presidente da Aminoagro, José Ovídio Bessa.

A cidade de Bento Gonçalves está no maior centro produtor de vinhos do país, com tradição de mais de um século e variedade de vinícolas, com volumes de produção que vão de menos de 10 mil a até 5 milhões de garrafas por ano e vinhedos de cinco a quase 600 hectares. As espécies que melhor se adaptaram ao clima e solo foram as tintas cabernet sauvignon, cabernet franc, merlot e tannat, e as brancas gewurtzraminer e chardonnay.

A 1ª Tecnovitis é uma iniciativa do Sindicato Rural da Serra Gaúcha para demonstração de técnicas, equipamentos e produtos, reunindo produtores, fornecedores e profissionais. Durante três dias os produtores de uvas para vinho, sucos, uvas para mesa e espumantes, poderão ter contato com novas tecnologias, equipamentos e produtos da viticultura, através de palestras, demonstrações técnicas a campo, exposição e feira.

Agenda

Aminoagro na Tecnovitis 2015

Data: 2 a 4 de dezembro de 2015

Local: Sede da Comunidade do 8 da Graciema, Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves (RS)

ver mais notícias