​Aminoagro destaca tecnologias sobre sementes e solos na AgroBalsas 2017

Sessões gratuitas de filme cine 6D, que demonstram de forma multissensorial o impacto potencial do Programa Construindo Plantas, podem ser conferidas no estande da empresa

17.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Camila Lopes

A Aminoagro, que pertence ao grupo Fertiláqua, estará presente nesta semana até 19 de maio, na AgroBalsas, evento anual organizado pela FAPCEN (Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte) que tem como objetivo estimular, fomentar e divulgar o agronegócio desenvolvido na região de Balsas/MA, que engloba 18 municípios.

O Programa Construindo Plantas (PCP), que será apresentado durante a Feira, tem como objetivo trabalhar a agricultura de uma forma eficiente, que leva ao produtor rural ações específicas, desde seu plantio até a colheita.

O resultado do PCP é uma produção mais consistente e elevada, safra após safra. “Também são percebidas mudanças na estrutura do solo, principalmente em arenosos. Com aplicação do produto previamente ao plantio e de forma contínua, percebe-se uma melhora nas condições gerais do solo, o que colabora para o desenvolvimento da lavoura como um todo”, afirma João Paulo Frez, gerente regional de vendas da Fertiláqua.

Em parceria com a Produtécnica, a empresa exibirá a Cápsula Fertiláqua, um filme cine 6D com imagens, sons e sensações que permitem entender melhor a relevância de conceitos básicos que influenciam na produtividade das lavouras: solos revitalizados e sementes de qualidade, com duração de quatro minutos.

A Aminoagro também realizará o pré-lançamento da Campanha Somos Solo, Somos Sementes, Somos Mais Produtividade. “Conscientizar os produtores para uma agricultura mais responsável e produtiva é a nossa missão. Dessa forma, por meio de parcerias, pesquisas e debates com especialistas, queremos abordar dois fatores primordiais: o cuidado e a revitalização do solo e a qualidade das sementes”, comenta Frez.

Para os produtores, também serão disponibilizados no estande, os serviços do Laboratório de Análise de Sementes (LAS), com demonstrações e análises da equipe técnica para mostrar, de forma prática, a diferença entre sementes de alto e de baixo vigor, e as consequências que podem acarretar na produtividade em lavouras de grãos.

Outra ação será no dia 19, a partir das 18h30: debates e palestras sobre a revitalização do solo, com o professor doutor de solos titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Telmo Amado, e sobre a qualidade de sementes, com Paulo Dejalma Zimmer, professor doutor de sementes, licenciado da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). A mediação será feita pelo jornalista João Batista Olivi, do Notícias Agrícolas.

O evento que tem como tema “Coragem para fazer a diferença e união para ser diferente” espera receber 65 mil pessoas durante os cinco dias de programação.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024