NOTÍCIAS

Aminoagro e Dimicron visitam produtores de 60 municípios do Mato Grosso

  • 28/10/2015 |
  • Jacqueline Pereira
Produtores de soja em 60 municípios do Estado de Mato Grosso receberam a visita técnica da Aminoagro e Dimicron, em uma parceria com o Circuito Aprosoja e Embrapa. O objetivo foi realizar levantamento da lavoura e estimar com isso qual é o potencial produtivo da propriedade. Além de ouvir o produtor sobre aspectos importantes do seu planejamento e suas expectativas, foram colhidas amostras de sementes, fertilizantes e ervas daninhas.

Foram encontros para conhecer a realidade dos agricultores e conversar com eles sobre a importância da semente para maior produtividade da safra. “Trata-se de uma grande oportunidade para esse tipo de contato por ser o Circuito Aprosoja o maior evento de visita ao produtor em todo o Brasil, que vai abranger 95% da área plantada de soja no Mato Grosso, um dos maiores estados produtores, afirma o presidente da Aminoagro e Dimicron,” José Ovídio Bessa.

A análise de vigor é uma tecnologia da Aminoagro e Dimicron que integra o Programa Construindo Plantas (PCP), e considera desde o início a importância da sementede altovigor para um bom desenvolvimento da lavoura. No PCP, é feita uma análise detalhada do vigor da semente, e partindo desse conhecimento o agrônomo pode orientar o agricultor sobre as melhores soluções de nutrição para a semente e nas fases posteriores para a fertilização foliar. O resultado é aumento na eficiência e na produção por hectare.

As análises serão realizadas no laboratório da empresa em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e todos os agricultores receberão uma resposta sobre a situação de sua propriedade, com um resumo da análise. Posteriormente as equipesda Aminoagro e Dimicron farão novas visitas para dar continuidade ao relacionamento.

Sobre Aminoagro e Dimicron
A Aminoagro e Dimicron uniram-se em uma empresa que hoje está entre as três maiores do país, e que apresenta o portfólio de produtos mais completo para diversas culturas, com foco em alta tecnologia de nutrição e fisiologia. Oferece ao produtor o Programa Construindo Plantas (PCP), que foi desenvolvido para aumentar a eficiência de cada planta em todas as etapas do cultivo. O PCP tem início com uma análise fisiológica e química do vigor da semente em laboratório, identificando as ações corretivas desde o plantio até a colheita. Com sede no Estado de São Pauloe fábricas na região do Distrito Federal, Cruz Alta (RS) e Cuiabá (MT), está presente em 18 estados com uma equipe de mais de 100agrônomos especializados. ver mais notícias