ANDAV e representantes do setor do agronegócio discutem planejamento estratégico do setor

​A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, definiu como meta para 2016 formular a Lei Plurianual Agrícola (LPA), contemplando cinco anos de Plano, e encaminhá-la ao Congresso Nacional até o m&ecir

05.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Camila Lopes

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, definiu como meta para 2016 formular a Lei Plurianual Agrícola (LPA), contemplando cinco anos de Plano, e encaminhá-la ao Congresso Nacional até o mês de agosto.

A elaboração da Lei visa unificar todos os programas da política do setor de agronegócio em uma mesma legislação, considerando os Instrumentos de Gestão de Risco, como seguro agrícola, financiamento, pesquisa e tecnologia, assistência técnica e outros, de forma a possibilitar melhorias e otimização em sua operacionalização.

A nova Câmara Temática criada pela ministra discutirá a Lei Plurianual Agrícola e terá em sua composição representantes do MAPA, do Ministério da Fazenda, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do Banco Central e do setor produtivo, sendo a ANDAV uma dessas entidades participantes.

Segundo Geraldo Mafra, executivo da Associação em Brasília, a presença da ANDAV na Câmara tem o papel de contribuir e de levar propostas concretas para melhoria do setor e do agronegócio como um todo. “A participação da ANDAV é fundamental também para os associados, haja vista a importância do sistema de distribuição para a agricultura brasileira e considerando que o papel principal não é somente distribuir, mas sim contribuir com o setor produtivo com apoio técnico aliado ao fator de levar tecnologia ao campo”, explica.

Sobre a ANDAV

A ANDAV – Associação Nacional de Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários conta atualmente com mais de 1400 associados e foi criada em 18 de outubro de 1990 com a finalidade de potencializar a força dos distribuidores perante o mercado do agronegócio, com a profissionalização, estruturação e coesão do setor. Para tanto, a Associação intervém com a transmissão de informações técnicas de qualidade, respaldo jurídico, técnico, treinamento, produtos, suporte e outras ferramentas essenciais ao distribuidor moderno. Assim, a ANDAV fortalece a representatividade do setor no mercado brasileiro atual.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024