Anffa Sindical faz faxina no Ministério da Agricultura

Sindicato pede saída de ministro e do secretário executivo.

27.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Juliana Oliveira

Na manhã de hoje (27) o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sidical), realiza um Faxinaço em frente ao edifício sede do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), às 10h.

Auditores lavarão o Mapa com sabão, vassouras e a ajuda de um caminhão pipa. Eles pedem a saída do ministro Blairo Maggi e do secretário executivo, Eumar Nocaki. "O ministério vem tomando uma série de medidas de maneira unilateral, sem conversar com os auditores, com o intuito de terceirizar a defesa agropecuária e isso não vamos aceitar", afirma o presidente do Anffa sindical, Maurício Porto.

O ministério contratou uma auditoria para propor mudanças na Secretaria de Defesa Agropecuária e nesta semana a empresa apresentou um diagnóstico. "Nós temos concordância com vários pontos apresentados pela auditoria, como a constatação de que falta orçamento, que a gestão precisa ser melhorada, mas não concordamos que a solução é a criação de uma entidade colaborativa, por exemplo. Nós temos propostas e sempre estivemos abertos ao diálogo, mas nunca fomos chamados", reclama Porto.

Após a manifestação será realizada, na própria sede do ministério, uma assembleia da categoria para decidir sobre a greve geral por tempo determinado.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024