Aprosoja abre vagas para participação no Circuito Tecnológico

Evento que percorre propriedades rurais durante plantio da soja ocorre em outubro

17.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ascom Aprosoja

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) abre vagas para estudantes participarem do Circuito Tecnológico Etapa Soja. O evento será de 16 a 27 de outubro e as inscrições começam na próxima sexta-feira (18/08).

O foco é em estudantes de Agronomia que cursem do sexto semestre em diante. Interessados podem enviar currículo para o e-mail ctsoja2017@aprosoja.com.br até o dia 15 de setembro. Não serão aceitas inscrições antes do dia 18 de agosto e após o dia 15 de setembro.

Após o dia 15 de setembro, os pré-selecionados serão chamados para entrevistas presenciais nos dias 21 e 22 de setembro. O resultado sairá no dia 27 de setembro.

Em sua nona edição, as equipes do Circuito Tecnológico Etapa Soja visitam propriedades rurais de todas as regiões produtoras de Mato Grosso, fazendo um levantamento da safra por meio da aplicação de questionário. Também são realizadas coletas de sementes, fertilizantes e plantas daninhas para análise.

Para estarem aptos às diversas funções em campo, os estudantes selecionados farão treinamentos técnicos com palestrantes de instituições parceiras sobre a coleta dos materiais citados acima e sobre as avaliações a campo.

Consultores e representantes do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e responsáveis da área técnica da Aprosoja ministrarão treinamentos sobre a aplicação dos questionários durante o Circuito, as rotas e demais informações.

“O Circuito Tecnológico é uma oportunidade única para os estudantes obterem conhecimento prático em campo e levarem como uma experiência além das lições de sala de aula”, destaca a gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades da Aprosoja, Cristiane Sassagima.

Informações - Mais informações podem ser obtidas com o setor de Pesquisa e Gestão de Propriedades, no telefone (65) 3644-4215.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024