Aprosoja completa 11 anos nesta quinta (04)

Associação retoma interação com o associado que está no interior do Estado

04.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Ascom Aprosoja

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) completa 11 anos de trabalho nesta quinta (04). Durante este período, a associação cresceu e amadureceu para dar representatividade a mais de cinco mil sojicultores do Estado. “Nosso associado, que está lá no interior do Estado, é o foco da atuação da Aprosoja. Queremos ouvi-lo e atender as demandas sugeridas por ele. Essa é a nossa missão”, diz Endrigo Dalcin, presidente da Aprosoja.

E o produtor reconhece esta trajetória de conquistas. Para Oldair Sangaletti, agricultor em Canarana, o surgimento da Aprosoja é um divisor de águas. “A associação é o braço direito do produtor rural, existe para nos auxiliar e defender. O agricultor precisa utilizar esta estrutura para seu benefício, pois poucas entidades têm o respaldo e o respeito que a Aprosoja tem atualmente”, afirma.

Reconhecida nacional e internacionalmente como uma entidade que é porta-voz de diversos assuntos estratégicos para o agronegócio, a Aprosoja se firma como uma entidade forte e articulada. O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Marcos Montes, destaca a representatividade da Aprosoja em Brasília.

“Vem atuando de forma contundente nos assuntos políticos na capital federal e dando todo o apoio para o trabalho da FPA, por meio do Instituto Pensar Agro (IPA). A Aprosoja tem destaque porque representa a cultura mais importante do País, no estado que é vanguarda no agronegócio mundial”, finaliza.

Para o diretor executivo do IPA, João Henrique Hummel, estes 11 anos são um grande marco de representatividade de classe. “A Aprosoja conseguiu seu espaço para mostrar para a sociedade o que é esta atividade, quais são os seus problemas e propor soluções”, afirma.

Em âmbito estadual, a Aprosoja tem um relacionamento estreito com os poderes executivo e legislativo, o que leva a um canal de comunicação direto para discutir as demandas do setor do agronegócio. “Parabenizo a Aprosoja por estes 11 anos de caminhada. A Assembleia Legislativa está de portas abertas para discutir políticas públicas para este setor que é tão importante para Mato Grosso”, diz o deputado Guilherme Maluf, presidente da Assembleia Legislativa.

A parceria com entidades importantes do agronegócio fortalece ainda mais a atuação da associação. A Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) reforça que a revolução verde que o Brasil propugnou nas últimas décadas tem a cultura de soja como seu maior símbolo. “A competitividade que a soja alcançou mundialmente, tornando-se o principal produto de exportação do País, deve-se à competência e à liderança nacional exercida pela Aprosoja em seus onze anos. Orgulha-nos ter contado nesses anos com a sólida parceria com esta entidade”, ressalta Eduardo Daher, diretor executivo da Andef.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024