Aprosoja discute demandas e parcerias com Banco do Brasil

Reunião com a instituição em Brasília levou pleitos dos produtores de Mato Grosso

16.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Comunicação Aprosoja

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Endrigo Dalcin, e o diretor financeiro, Antônio Galvan, estiveram reunidos nesta quarta (16) com a diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil, em Brasília. Esta foi a primeira visita da atual diretoria à instituição na capital federal. "O encontro foi positivo e já soubemos que algumas demandas começam a ser atendidas", disse Dalcin.

O presidente apresentou a associação para o diretor de Agronegócios do banco, Clenio Severio Teribele, e para os gerentes executivos Gunther Knak e Valmir Martins Sobrinho. Explicou dados que revelam o potencial econômico do agronegócio no Estado e mostrou demandas específicas dos produtores rurais de Mato Grosso.

Dentre as demandas, estão o fomento do PCA, análise de crédito de acordo com a capacidade produtiva de cada agricultor, extra tetos, cumprimento do acordo de cooperação técnica do Soja Plus .

O diretor Clenio Severio Teribele afirmou que a parceria com Mato Grosso é muito importante. "Todos nós podemos crescer mais no Estado. A Aprosoja e os produtores estão mostrando boa vontade conosco, e isso é recíproco", afirmou.

Teribele acrescentou que existem alguns projetos piloto que devem dar mais agilidade aos produtos da instituição financeira, como carteiras exclusivas para o agronegócio em agências de municípios produtores e aplicativos e atendimento digitais para o agricultor.

Para finalizar, o presidente Endrigo Dalcin convidou a diretoria de Agronegócios para conhecer in loco as potencialidades de Mato Grosso.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco