​Aprosoja realiza Missão Estados Unidos em agosto

Produtores interessados devem entrar em contato com setor administrativo da entidade

28.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Ascom Aprosoja

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza nos meses de agosto e setembro uma viagem aos Estados Unidos com o objetivo de levar os produtores para conhecer a realidade agrícola norte-americana. Essa é a oitava Missão ao país realizada pela entidade.

Considerado o maior produtor de grãos do mundo, a última safra de soja dos Estados Unidos (2014/2015) foi responsável pela produção de 108,014 milhões de toneladas. No mesmo período, o Brasil produziu 95,070 milhões de toneladas. Deste total, Mato Grosso é o maior estado produtor, com 27,868 milhões de toneladas da oleaginosa. Os dados são do USDA e Conab.

Exatamente pela concorrência entre os países e pela utilização de métodos por vezes diferentes do nacional, a comitiva da Aprosoja visa um intercâmbio de informações.

“A Missão Estados Unidos tem como objetivo principal proporcionar aos produtores uma troca de experiências e conhecimento de novas tecnologias e processos internacionais que possam ser aplicados na realidade da produção regional. Além, claro, de possibilitar o conhecimento de técnicas utilizadas por lá. A viagem também estreita o relacionamento e parcerias entre os produtores”, explica a gerente administrativa da Aprosoja, Caroline Dornelles.

Entre os locais de visita, estão na programação, por exemplo, Washington DC, capital do país. De lá, o grupo vai para a capital do Estado de Iowa, Des Moines, onde visitam a feira Farm Progress Show. A Missão é finalizada na cidade de Omaha, no estado de Nebraska.

Mais informações – Interessados em participar da Missão Estados Unidos ou saber mais informações quanto ao roteiro e valores devem entrar em contato com a gerente administrativa, Caroline Dornelles, nos telefones (65) 3644-4215 ou (65) 99997-7602, ou a analista administrativa Josimara Falcão, nos telefones (65) 3644-4215 ou (65) 99989 – 8158.

A Missão é voltada para produtores rurais, associados da Aprosoja ou não, delegados da entidade, familiares, imprensa e colaboradores.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024