Aprosoja realiza primeira visita técnica de 2016 à BR-163 em MT e PA

Outra expectativa do grupo é verificar o andamento das obras de Estações de Transbordo de Carga (ETC's) no município paraense de Itaituba, no Porto de Miritituba

13.01.2016 | 21:59 (UTC -3)
Aprosoja

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza a partir desta quinta-feira (14/1) a primeira visita técnica do ano. O destino é a BR-163 e o roteiro começa em Cuiabá e segue até Santarém, no Pará.

Farão parte do grupo o coordenador de Logística, Antônio Galvan, o diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira, e um técnico do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).

O objetivo da visita é avaliar a situação da rodovia após a conclusão das obras no local. “A partir de agora, em uma parte da BR-163 que vamos, até Miritituba (Pará) não haverá mais construção. Então, além de verificar a qualidade das obras feitas, vamos poder avaliar em seguida quantos quilômetros faltam de pavimentação, manutenção ou construção até Santarém, nosso destino final”, explica Edeon Vaz Ferreira.

Outra expectativa do grupo é verificar o andamento das obras de Estações de Transbordo de Carga (ETC's) no município paraense de Itaituba, no Porto de Miritituba. Na região estão sendo realizadas obras da iniciativa privada das empresas Hidrovias do Brasil, Cianport e Cargill. “A informação que nós temos, por exemplo, é que a Hidrovias do Brasil deve começar a operar em fevereiro”, diz Ferreira.

A viagem também terá o objetivo de informar para a população dos municípios visitados sobre audiências públicas que devem ocorrer nos próximos meses sobre um novo trecho da BR-163 a ser concedido pelo Governo Federal, de Sinop a Miritituba. “No total serão mais 976 quilômetros concedidos e a população precisa participar e entender o que é a concessão”, afirma o coordenador de Logística, Antônio Galvan.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco