Arroz: RiceTec apresenta novas tecnologias para alunos e produtores

Várzea em Movimento, evento que acontece no Campus do Instituto Federal do Sul, em Pelotas, pretende mostrar as novidades na prática

01.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Emerson Alves

Uma sala de aula a céu aberto para os alunos e a apresentação de ensaios com a mais avançada tecnologia empregada no campo para os produtores, assim os organizadores definem o Várzea em Movimento. O evento, que reunirá estudantes da área agrícola, produtores, pesquisadores e empresas do setor, acontece nesta quarta-feira, dia 2 de março, a partir das 8h, no Campus da IFSul/CAVG, em Pelotas.

A RiceTec, multinacional referência na pesquisa e desenvolvimento de sementes de arroz, ao lado do Instituto Federal Sul-rio Grandense (CAVG) e Plantécnica, são os organizadores do Várzea em Movimento, que ainda conta com o apoio e participação de outras empresas do setor.

São dez estações de diferentes empresas e tecnologias. No estande da RiceTec serão apresentados ensaios dos híbridos Inov CL, Titan CL e Lexus CL. Tendo como uma de suas principais características a maior rentabilidade e a alta tolerância a brusone, o LexusCL foi lançado oficialmente na edição deste ano da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em fevereiro.

Outra novidade que a RiceTec apresentará no Várzea em Movimento é o Projeto 15K, que visa ampliar significativamente a produtividade nas lavouras objetivando a busca por produtividades ao redor de 15 toneladas por ha. . “Nosso objetivo é de alcançar tetos produtivos ainda não experimentados pelos produtores de arroz, através do aprimoramento de alguns pontos de manejo para maximizar a performance e rentabilidade de nossos produtos, já que temos genética e potencial produtivo para buscar mais de 20 toneladas por hectare”, explica o engenheiro agrônomo Leandro Pasqualli, diretor de Marketing da RiceTec.

O que: Várzea em Movimento

Quando: 02 de março

Horário: a partir das 8 horas

Onde: Campus IFSUL / CAVG – Pelotas(RS)

Mais informações pelo telefone 53-3309.5592

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024