​Arysta Fly mapeará cerca de 70 áreas de usinas de açúcar e etanol em 2017

Estão programados sobrevoos para São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba

03.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Monique Oliveira

Iniciativa da Arysta LifeScience para observação aérea nos canaviais de usina, o projeto Arysta Fly consiste em voos panorâmicos de helicóptero que permitem verificar talhões, fazendas, setores de sucesso ou insucesso no controle das principais plantas daninhas, além de uma observação aérea de problemas de pragas e doenças e das áreas de plantio de 18 meses possibilitando analisar a qualidade do mesmo e tomar providências a tempo, caso necessário. O resultado é um levantamento claro, confiável e determinante, que gera relatório com imagens em alta resolução do canavial para auxiliar os empresários e fornecedores de cana na tomada de decisões das áreas produtoras das usinas sucroenergéticas.

O projeto é realizado pela Arysta há cinco anos e deve mapear cerca de 70 usinas. Para isso, a empresa programou investimentos 25% superiores ao ano passado. Estão programados sobrevoos para São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

“Nosso objetivo é oferecer aos clientes o mapeamento e o diagnóstico do canavial, proporcionando o completo mapeamento de ervas daninhas de difícil controle, como corda de viola, merremias, mucuna e mamona, entre outras para que seja feito o manejo correto das plantas daninhas infestantes. Além disso, proporcionando um diagnóstico também de pragas possíveis de falhas no plantio. Os agricultores têm melhor visão do todo para decidir onde usar as melhores soluções de herbicidas”, comenta Lucas Rona, gerente de marketing e cana da Arysta LifeScience.

A Arysta LifeScience investe na agricultura brasileira há mais de quatro décadas, comprometendo-se com o desenvolvimento de produtos e serviços que contribuem com o crescimento sustentável da atividade. Entre os destaques da linha de produtos estão Dinamic, eficaz herbicida para o manejo das plantas daninhas de difícil controle, que interferem na produtividade dos canaviais, e Biozyme, eficiente na redução de falhas de plantio e um dos responsáveis pelo aumento de produtividade em cana-de-açúcar.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024