Arysta LifeScience cria app para facilitar a recomendação técnica de produtos

Desenvolvido pela Agência da Vila, sistema facilita a consulta de informações dos produtos para colaboradores, distribuidores, revendas, consultores, pesquisadores e produtores rurais

30.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Maria Emília Farto

A Arysta LifeScience, uma das líderes mundiaisna comercialização e distribuição de defensivos agrícolas, produtos de nutrição vegetal e tratamento de sementes, criou uma app para recomendação técnica de produtos. Desenvolvido pela Agência da Vila, o app, que foi lançado inicialmente para colaboradores, também será destinado a toda rede de distribuição, consultores, pesquisadores e para produtores rurais.

Disponibilizado em outubro, o app já recebe feedback positivo. "Muitos consultores técnicos comerciais, elogiaram a praticidade e objetividade das informações. O fato de funcionar off line é muito importante, porque em muitos casos atendemos áreas com baixa cobertura de comunicação e internet", conta Eduardo Miguez, coordenador de comunicação e supervisor do projeto.

Ao longo do desenvolvimento do aplicativo, que durou três meses, um dos maiores desafios foi trabalhar a base de dados, composta por maisde 68 produtos e de 3.700 atributos de produto (entre cultura, ingrediente ativo, nome científico, grupo químico, classe, Bula e FISPQ). Seis colaboradores da Arysta participaram do projeto, especialmente da área de Comunicação, além dos departamentos de Marketing e de Registro.

Em breve, a Arysta pretende ampliar as funções do aplicativo com a incorporação da localização da equipe comercial e a recomendação de aplicação dos produtos. "É uma novidade. Estamos analisando e sentindo como o app se comportará junto ao usuário. Mas estamos muito empolgados e com ótimas expectativas para o futuro", finaliza Miguez.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024