​Arysta LifeScience faz acordo para desenvolver produtos à base do inseticida Rynaxypyr, da DuPont

A Arysta LifeScience anuncia parceria global com a DuPont – Proteção de Plantas para o desenvolvimento de novos inseticidas foliares à base do produto Rynaxypyr (chlorantraniliprole)

14.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Monique Oliveira

A Arysta LifeScience anuncia parceria global com a DuPont – Proteção de Plantas para o desenvolvimento de novos inseticidas foliares à base do produto Rynaxypyr (chlorantraniliprole).

O acordo de longo prazo entre as duas indústrias possibilita à Arysta LifeScience combinar as qualidades de Rynaxypyr no controle de pragas com premixes com acetamiprid. Essa combinação possibilitará o desenvolvimento de novas e modernas fórmulas de inseticidas, mais eficientes e direcionadas ao atendimento das necessidades dos agricultores.

“A partir desse acordo com a DuPont, a Arysta LifeScience expande o desenvolvimento de inseticidas foliares próprios para proteção de cultivos de especialidades”, explica Diego Lopez Casanello, presidente da empresa. “As novas formulações em premix terão o poder de controlar um espectro de enfermidades maior do que a atual linha Rynaxypyr, ampliando significativamente sua utilização por produtores rurais em muitos países em todos os continentes”.

“Nosso acordo com a Arysta LifeScience amplia os investimentos em Rynaxypyr e, o mais importante, fornece aos agricultores novas ferramentas para manejar as pragas com eficiência”, explica Timothy P. Glenn, presidente da DuPont – Proteção de Plantas.

A combinação de Rynaxypyr com acetamiprid ofecerá múltiplos benefícios aos agricultores, incluindo:

. Ampliação do espectro de controle de Rynaxypyr no combate a insetos, como mosca branca, pulgões, certas lepidópteras e micro lepidópteras.

. Atuação em ampla gama de culturas agrícolas, incluindo grandes culturas e cultivos de especialidades.

. Flexibilidade de aplicação adequada ao manejo integrado de pragas.

. Eficaz controle de pragas resistentes a outros produtos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024