NOTÍCIAS

Arysta LifeScience lança fungicida no XIX Congresso Brasileiro de Sementes

  • 01/09/2015 |
  • Fernanda Lelles
A Arysta LifeScience escolheu como palco o Congresso Brasileiro de Sementes, que acontece entre os dias 14 e 17 de setembro em Foz do Iguaçu, no Paraná, para lançar sua mais nova solução para o setor: Rancona, uma moderna família de fungicidas para tratamento de sementes.

Os fungicidas da família Rancona tem como principal componente o Ipconazole, fungicida que controla os fungos de sementes e de solo, e tem como diferencial ser altamente eficaz em baixa dose, além da versatilidade de ser utilizado tanto no tratamento “on farm” como no tratamento industrial de sementes.

O lançamento marca a integração da Nova Arysta ao mercado de tratamento de sementes, que veio com a união da companhia à Chemtura: “A Chemtura já tinha forte presença no mercado de tratamento de sementes com produtos tradicionais como é o caso do Vitavax- Thiram, com esta integração a Nova Arysta ganha força e traz novas soluções para uma base muito maior de clientes”, afirma Jonatas Alves, Gerente de Marketing de Tratamento de Sementes da Arysta LifeScience.

Alves informa que o congresso foi a escolha ideal para fazer esse lançamento: “Boa parte dos profissionais envolvidos na cadeia de sementes participará do congresso, desde pesquisadores a empresas do setor, é uma excelente oportunidade de estarmos em contato com nosso público e demonstrar o potencial de Rancona”, afirma.

No dia 16, Alves fará uma palestra no painel de Avanços Tecnológicos do evento, em que apresentará Rancona e também vai tirar dúvidas dos participantes. A companhia ainda terá um estande no local, onde receberá o público presente para demonstração de soluções, e prestará auxílio técnico: “Estaremos com estande com espaço Tecnologia, para mostrar que a Nova Arysta tem portfolio de tratamento de sementes.”, finaliza Alves. ver mais notícias